About Me

Rebel Collective - "Middle Age Famous" Review


O hard rock está na ordem do dia e a Suécia tem sido exemplar em mostrar ao resto do mundo como se faz. Os Rebel Collective são apenas os seus mais recentes embaixadores. "Midlife" faz as devidas apresentações esbanjando groove, melodia, peso e o feeling sleazy que tão bem fica neste tipo de coisas. A voz de Haze dá-nos repentes de Jesper Binzer dos D.A.D. em certos momentos e noutros da voz de Layne Staley dos Alice In Chains, o que sabe muito bem. A bateria é bem forte, o baixo pulsante e as guitarras são omnipresentes, destacando-se muito bem nas horas dos solos.

Do início ao fim, é um álbum que soa a clássico mas que mesmo assim tem aquele não-sei-bem-o-quê de moderno, factor que facilmente pode ser apontado tanto ao som poderoso assim como à atitude que vemos representada em tantas outras bandas contemporâneas: raiva e uma vontade incontornável de distribuir porrada a torto e a direito. Em temas como "Relations And Wealth", essa atitude está bem vincada com o peso a ser mais que muito.

A banda pode ter demorado muito tempo a editar um álbum desde que iniciaram funções e até pode ser um álbum com apenas trinta e um minutos, mas é um senhor álbum. Daqueles que até os defeitos se tornam qualidades - o facto de trinta e um minutos só provam a sua excêlencia já que obriga a várias audições consecutivas sem causar qualquer tipo de enjoo ou enfartamento. É sabido que os suecos, musicalmente, dão cartas em vários géneros. "Middle Age Famous" é a prova que o hard rock é apenas mais um.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira