About Me

Dimino - "Old Habits Die Hard" Review


Ora aí está a Frontiers com as suas artes mágicas de repescagem de valores perdidos ou esquecidos e os Dimino são o mais recente exemplo. Criados à volta da figura de Frank DiMino, ex-vocalista dos Angel, “Old Habits Die Hard” é o álbum de regresso do vocalista, cuja banda foi “descoberta” em 1975 por Gene Simmons dos Kiss. Junto com Frank DiMino temos várias participações que vão desde Oz Fox dos Stryper, até Rickey Medlocke dos Lynyrd Skynyrd e dos Blackfoot, passando ainda por nomes como Jeff Duncon dos Armored Saint e Eddie Ojeda dos Twisted Sister. Também os seus ex-colegas de Angel, Punky Meadows e Barry Brandt dão aqui uma perninha, mas a lista é realmente grande.

Claro que muitos nomes não são sinónimo de qualidade, mas “Never Again” converterá os mais cépticos, já que estabelece a toada do álbum no hard rock com algumas perninhas aqui e ali ao rock clássico (como é o caso de “Rockin In The City”). O ponto, no entanto, que se mantém a voz de Frank que soa em certos momentos tal e qual à voz de Biff dos Saxon. A semelhança é espantosa mas no entanto não os prejudica, pelo contrário. Até nos temas mais compassados e calmos como é o caso da “I Can’t Stop Loving You”, Saxon vem-nos constantemente à cabeça.

De todos os regresso engendrados pela Frontiers, este é definitivamente um dos mais fortes. Talvez hoje em dia ninguém se lembre dos Angel – pelo menos cá em Portugal não será certamente um dos nomes mais celebrados e saudados – mas com este álbum, os Dimino estão em boas condições para causar algum burburinho entre os fãs de hard’n’heavy. Um álbum muito interessante que tem tudo para vencer o teste do tempo. Pelo menos, por agora, o teste da repetição já o conseguiu superar, que este álbum revela-se bem viciante.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira