About Me

Sacrilege - "Six6Six" Review



Segundo álbum lançado pelos Sacrilege que parecem desesperados para recuperar o tempo perdido. Como já vimos anteriormente com "Ashes To Ashes", nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade. Se no caso do álbum anterior nos referíamos ao número de músicas e à duração do álbum, aqui referimos-nos ao facto de lançar um álbum dias depois do anterior. No auge da carreira de bandas clássicas já aconteceu termos dois álbuns lançados no mesmo ano. Black Sabbath, Pink Floyd, Led Zeppelin. No entanto, lançar um álbum sete dias depois (sete!7!!) de certeza que será um novo recorde - ignorando a primeira e segunda parte do "Use Your Illusions".

Nada disso interessa se a música for boa. Tendo em conta o petardo anterior, é algo que se começa logo por duvidar, começando a preparar a almofada para mais quase uma hora. Surpreendentemente, o enfado não ataca logo, apesar de uma estranhíssima espécie de intro na figura de "Death March Six6Six". "Welcome To The Dragons Den" que se lhe segue revela-se moderadamente (e bastante surpreendentemente) interessante, mas logo o aborrecimento se instala com "Lucifer's Soldiers", onde a banda opta por um ritmo mais compassado. Esse acaba por ser o calacnhar de Aquiles dos Sacrilege neste álbum, já que a "In Hell" que é tão rip Off de Black Sabbath que Ozzy Osbourne já deve estar a preparar um processo de plágio.

"Sanctuary" também vai pelo caminho do rip off a Sabbath, mas neste caso é na fase Tony Martin, no entanto, e comparativamente, este "Six6six" revela-se mais interessante que o anterior, provando que se a banda tivesse decidido a lançar apenas um álbum teria um efeito bem mais forte do que lançar dois álbuns, um bastante mau e outro mediano. Uma opção incompreensível até para a editora. Uma coisa é os Guns N' Roses lançarem dois álbuns ao mesmo tempo que se complementam, outra coisa são os Sacrilege que... pronto... lançaram isto. De qualquer forma, refira-se, este trabalho é bem mais inspirado.


Nota: 6/10


Review por Fernando Ferreira