About Me

To The Pain - "7" Review


Segundo álbum da banda norte-americana de power/thrash metal, lançado em edição de autor. A cena musical está fortíssima e é cada vez mais comum encontrarmos bandas que acreditam no seu trabalho o suficiente para não ter medo de ir à luta e promover os seus próprios trabalhos. Ainda bem que assim é, porque além de continuar a provar que o som sagrado é o estilo de música que fala directamente aos seus fãs, também é a prova de que a boa música consegue superar (quase) todas as dificuldades.

“7” conjuga na perfeição a face moderna e a mais tradicional do estilo e só peca num pequeno ponto, é demasiado pequeno, tanto em termos de duração como em termos de número de faixas. No entanto, e como a quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade, o que se pode ouvir aqui é inteiramente satisfatório. Desde o tema título que inicia as hostilidades até à última “The March For Mankind – Heavens Carnage”, tem-se thrash metal tingido a heavy metal tradicional típico dos E.U.A. que flui muito bem.

Necessitará algumas audições até que entre por completo, embora os fãs da velha guarda não terão dificuldades nenhumas com temas como “Don’t Eat The Eyes” e “Cry Out For Justice” que têm aquela pitada de NWOBHM que faz com que se sinta logo em casa. Haverá propostas superiores neste espectro mas “7” provoca umas boas audições sem grandes dificuldades. Espera-se que a banda continue a lutar por aquilo que acredita, algo que se nota depois no resultado final dos seus trabalhos, como é o caso. Como “7” é o nome do álbum, a sua avaliação justa acaba também por passar por esse número.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira