• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O death metal holandês sempre nos trouxe alguns dos nomes fortes do estilo, esse é um ponto acente. No entanto, houve uma certa e determinada época em que as terras baixas estiveram em pousio como que a descansar. De uns anos para cá, têm surgido propostas novas que nos parecem remeter aos tempos áreos da cena. Uma dessas propostas é sem dúvida nenhuma os Bodyfarm, que têm tido uma boa regularidade no que diz ao lançamento de álbuns assim como à sua qualidade. "Battle Breed" é o terceiro álbum da banda e deixa à vontade aqueles que estavam indecisos em relação ao seu valor: o death metal aqui contido é de alta qualidade.

Com um forte sabor old school, verdadeiras malhas como "The Dark Age" e "Saxon Victory" dão o mote para o que promete ser (e cumpre) um grande álbum. Desde a produção que é forte e moderna mas que nunca deixa de cair aquele velho toque vintage que nos faz remeter para umas décadas no passado, em que o death metal era novo, excitante e perigoso. Essa inocência e essa frescura está muito bem representada nestas dez faixas, excluindo a intro "Hell March" da equação que não acrescenta muito. Tudo se conjuga na perfeição para se ter um grande álbum de death metal, daqueles que nos podem entusiasmar e a afirmar que se trata de um clássico.

Esses entusiasmos algumas vezes são traiçoeiros mas também devem ser valorizados porque os mesmos não acontecem por acaso. Existe aqui virtuosismo, melodia, brutalidade, peso, vozes guturais, velocidade e até groove. Fica muito pouca coisa de fora e muito pouca coisa a apontar, mesmo para aqueles que possam dizer que a originalidade presente em "Battle Breed" é zero ou abaixo de zero. Será que a originalidade é um factor tão importante que se deva colocar algo de parte mesmo quando esse algo é bem sucedido naquilo que se propõe? De certeza que não.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira