• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Sempre gostámos de doom. Quando falo em nós, refiro-me à nossa nação musical metaleira. E dentro das mais variadas formas, isto para quem pensa que doom é um estilo limitado, que não o é. Ora com tendências mais góticas ora mais pesado lúgubre, as nossas propostas não se ficam em nada daquilo que se faz lá fora. E os Urania são mais uma prova disso mesmo. Com peso inacreditável e com um saudável sabor old school, “Hieros Gamos” é uma estreia em grande, onde apenas quatro temas nos levam às profundezas da depressão e da melancolia humana, sem esquecer sempre a distorção como maior aliado – ou seja, embora a melodia  não falhe, estamos mais próximos daquilo que os My Dying Bride faziam no início da sua carreira do que propriamente mais para a frente.

As regras do estilo estão bem assentes aqui mas há mais em “Hieros Gamos” do que simplesmente riscar itens de uma lista como se as compras do supermercado se tratasse. Muitas das vezes, neste estilo de coisa, instala-se um aborrecimento colossal capaz de colocar em coma alguém arraçado de João Baião, mas aqui o interesse mantém-se do início ao fim, com dinâmicas que à partida se julgaria possível num disco de doom metal. Não quer isto dizer que também as passagens lentas são intercaladas com blastbeats ou com outros elementos estranhos ao estilo.  As dinâmicas obtidas são próprias do estilo doom que aqui é tratado como rei. Não querendo provar que existem faixas melhores que outras – porque na globalidade, este é um trabalho ímpar – mas “Upon The Clouds Lays The Strength Of The Soul” é um resumo de tudo o que “Hieros Gamos” pode proporcionar.  Grande álbum, mais um, do metal português.


Nota: 8.9/10

Review por Fernando Ferreira