• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Como o trocadilho no título do álbum, os Glamory tocam hard rock com toques de glam a relembrar a cena de L.A. na década de oitenta. Sem tirar nem pôr. Depois de uma intro épica (pouco usual nestas coisas) na forma da "Into The G", é com "Night Time Mirage" que se materializa a identidade desta banda francesa que tem em "Glam Over" o segundo álbum. Algumas destas músicas, senão quase todas, poderiam ter sido lançadas na década de oitenta que ninguém estranharia. A produção, apesar de moderna e cristalina, também tem um tom vintage apreciável, principalmente no som da guitarra. Não é de estranhar já que a produção foi totalmente analógica.

Apesar da banda ainda estar a dar os primeiros passos e não ter-se internacionalizado propriamente, qualidade não lhes falta como todos aqueles que gostam de revivalismo poderão comprovar. A pender para o lado mais melódico do hard rock, é com temas como "Dancer In Paradise" e "Divine Bullshit" que a banda consegue brilhar em todo o seu esplendor, num registo quase baladesco (mais power-baladesco) que provoca grande emotividade e eficácia. O destaque também vai para a energia de "Hell Yeah!", o primeiro single deste trabalho, onde o feeling rockeiro domina por completo.

Apesar de serem franceses, a banda emula bem o espírito norte-americano da coisa e não soará estranha aos amantes de bandas como Poison, Mötley Crüe, Ratt e Van Halen. Há, no entanto, o potencial também para modernizar o estilo, apresentando aqui e ali algumas melodias pouco usuais (como na "Inside Out", por exemplo) que fazem antever a capacidade da banda em escrever músicas fora daquilo que é convencional no que ao hard rock diz respeito. Um agradável álbum e uma banda à qual deverão ser postos os olhos e acompanhar o seu futuro. Promete ser brilhante.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira