• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Ora aqui está o tipo de trabalho que tem tudo para levar uma sova de quem gosta de heavy metal. Desde o nome da banda – tipicamente incompreensível para designar um colectivo – passando pelo título do trabalho e finalizando, obviamente no som em si, há por aqui todo um vasto potencial para a desgraça. “Carousel” é o álbum de estreia dos Speaking The King’s e apresenta-nos um metalcore que em nada se distancia dos parâmetros já esgotados do estilo. Uns fogem dele a sete pés, outros abrem os braços completamente. As questões de gosto não se discutem e a música deverá falar sempre mais alto que tudo o resto. Neste caso, infelizmente, a música não chega para calar qualquer voz crítica, senão vejamos.

Para cada ponto positivo temos um negativo. Se por um lado temos uma produção híper-forte, por outro lado, não deixa de ser mais um álbum a soar a plástico acabado de sair de uma linha de montagem da música da moda, fútil e descartável. Se temos melodias pegajosas, refrões contagiantes e alguns riffs engraçados, por outro faltam músicas que soem a músicas, a verdadeiras músicas e não a conjunto de itens essenciais para se passar na rádio. Tirando estes pequenos grandes detalhes, não há muitos defeitos que se possam apontar a esta estreia de um ponto de vista mainstream. Tudo aqui está feito de forma a conseguir bons resultados nas tabelas de vendas.

Soa bem, é moderno, boas melodias, irreverente (pelo menos de uma forma standardizada) e tem tudo aquilo que é exigido a uma banda que queira ter sucesso. Só há um pequeno detalhe. Essas exigências não quer dizer que se traduzam propriamente em sucesso imediato e muito menos em garantia de qualidade. Há um departamento onde a coisa descamba completamente. Falta-lhe alma, falta-lhe raça, falta-lhe vida, algo para além do convencional e do esperado. Estreiam-se como meninos bem comportados e trazem ao mundo algo que este se vai esquecer daqui a não muito tempo. Para isso não era preciso que viessem.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira