• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)




Os Mammoth Storm são, como o próprio nome indica, uma banda de doom paquidérmico e monolítico que têm com este “Fornjot” o seu álbum de estreia. É precisamente com um tema épico de onze minutos que a banda sueca inicia a sua discografia no que aos longa-duração diz respeito. Não basta ter temas enormes para que se tenha um épico. Neste caso, as melodias etéreas das guitarras são essenciais para que se crie o ambiente necessário para que se sinta a escuridão a envolver o ouvinte conforme a música vai avançando. E acreditem, a escuridão vai engolfar o ouvinte que se atrever a ouvir “Augurs Echo” e à sua melodia cinematográfica.

Com a produção a cargo da própria banda e em conjunto com Johan Ericson (que já trabalhou com bandas como Draconian), a produção é suja mas ao mesmo tempo tem a capacidade de permitir o ouvinte flutuar, principalmente pelas linhas de guitarra etéreas que ocasionalmente surgem para dar aquele toque da sua graça. E o som aliado a uma composição dinâmica – e quem disse ou pensa que o doom não é dinâmico, ou é surdo ou não percebe nada disso – que faz com que os temas mesmo compassados tenham um andamento cativante: o groove daquela “Vultures Prey” é impressionante.

Com uma capacidade para escrever verdadeiras músicas, quer elas tenham treze minutos (“Hekla”), quer elas tenham menos de três (“Sumerian Cry”, uma espécie de intro que dava para banda sonora de um filme qualquer do Conan, cheio de misticismo e groove hipnótico), este é um álbum de qualidade ímpar para todos os que não conseguem passar sem o seu doom metal arrastado e desafiante. Os Mammoth Storm são então mais um grande nome juntar a outros como Ahab e Bong, não copiando propriamente nenhum deles (ou qualquer outro) mas mantendo-se fiel aquilo que representa o doom metal. Ah, já me esquecia… DOOOOOOOOOM!

Era só isto.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira