• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


A quantidade de bandas que nos surgem de death metal melódico é impressionante, assim como é impressionante o número de vezes em que temos várias versões de death metal melódico. É um assunto constante do qual tentamos escapar mas não conseguimos. Os The Hudson Horror são mais um exemplo da inevitabilidade do death metal melódico e um exemplo daquilo que passamos. Senão vejamos. Death metal melódico oriundo dos E.U.A., qual é a primeira coisa que se pensa? É metalcore disfarçado já que o termo não é propriamente popular hoje em dia. Então entramos na nossa missão de desvendar se o preconceito é real ou não, esquecendo por vezes que aquilo que temos que nos concentrar é na música em si, independentemente do seu género ou dos preconceitos que temos contra qualquer estilo musical.

Passando por cima dos dramas de um pobre crítico musical à frente, começamos a ouvir "Nemesis", o álbum de estreia dos The Hudson Horror", depois de um EP em 2012. E... rocka como tudo! O primeiro tema "What The Moon Brings" é uma jarda de todo o tamanho que junta a brutalidade do death metal moderno com grandes solos de guitarra e um feeling thrash metal que é para lá de viciante. É claro que conforme nos apaixonamos imediatamente pelo som da banda também conseguimos apontar uma das influências que nos parece mais evidente: The Black Dahlia Murder, principalmente pela abordagem vocal de Dan Kelly.

O único ponto onde infelizmente não consegue escapar muito aos estereotipos é na produção onde a mesma surge igual a todas as outras propostas modernaças, com a compressão alta, um som cheio próprio para se ouvir nos headphones. Os dotes da baterista Annie Lou são mais que muitos, mas o certo é que a bateria torna-se algo maçuda logo no início. A potência da banda também se perde numa ou outra música que não está ao nível das restantes - "Wolf's Blood" é uma delas - mas que mesmo assim ainda consegue estar acima da média do que anda por aí. E isso já diz  um pouco do que se pode encontrar aqui. Uma boa estreia e uma banda a ter em conta no futuro.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira