About Me

The Hudson Horror - "Nemesis" Review


A quantidade de bandas que nos surgem de death metal melódico é impressionante, assim como é impressionante o número de vezes em que temos várias versões de death metal melódico. É um assunto constante do qual tentamos escapar mas não conseguimos. Os The Hudson Horror são mais um exemplo da inevitabilidade do death metal melódico e um exemplo daquilo que passamos. Senão vejamos. Death metal melódico oriundo dos E.U.A., qual é a primeira coisa que se pensa? É metalcore disfarçado já que o termo não é propriamente popular hoje em dia. Então entramos na nossa missão de desvendar se o preconceito é real ou não, esquecendo por vezes que aquilo que temos que nos concentrar é na música em si, independentemente do seu género ou dos preconceitos que temos contra qualquer estilo musical.

Passando por cima dos dramas de um pobre crítico musical à frente, começamos a ouvir "Nemesis", o álbum de estreia dos The Hudson Horror", depois de um EP em 2012. E... rocka como tudo! O primeiro tema "What The Moon Brings" é uma jarda de todo o tamanho que junta a brutalidade do death metal moderno com grandes solos de guitarra e um feeling thrash metal que é para lá de viciante. É claro que conforme nos apaixonamos imediatamente pelo som da banda também conseguimos apontar uma das influências que nos parece mais evidente: The Black Dahlia Murder, principalmente pela abordagem vocal de Dan Kelly.

O único ponto onde infelizmente não consegue escapar muito aos estereotipos é na produção onde a mesma surge igual a todas as outras propostas modernaças, com a compressão alta, um som cheio próprio para se ouvir nos headphones. Os dotes da baterista Annie Lou são mais que muitos, mas o certo é que a bateria torna-se algo maçuda logo no início. A potência da banda também se perde numa ou outra música que não está ao nível das restantes - "Wolf's Blood" é uma delas - mas que mesmo assim ainda consegue estar acima da média do que anda por aí. E isso já diz  um pouco do que se pode encontrar aqui. Uma boa estreia e uma banda a ter em conta no futuro.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira