• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A quantidade de bandas que nos surgem de death metal melódico é impressionante, assim como é impressionante o número de vezes em que temos várias versões de death metal melódico. É um assunto constante do qual tentamos escapar mas não conseguimos. Os The Hudson Horror são mais um exemplo da inevitabilidade do death metal melódico e um exemplo daquilo que passamos. Senão vejamos. Death metal melódico oriundo dos E.U.A., qual é a primeira coisa que se pensa? É metalcore disfarçado já que o termo não é propriamente popular hoje em dia. Então entramos na nossa missão de desvendar se o preconceito é real ou não, esquecendo por vezes que aquilo que temos que nos concentrar é na música em si, independentemente do seu género ou dos preconceitos que temos contra qualquer estilo musical.

Passando por cima dos dramas de um pobre crítico musical à frente, começamos a ouvir "Nemesis", o álbum de estreia dos The Hudson Horror", depois de um EP em 2012. E... rocka como tudo! O primeiro tema "What The Moon Brings" é uma jarda de todo o tamanho que junta a brutalidade do death metal moderno com grandes solos de guitarra e um feeling thrash metal que é para lá de viciante. É claro que conforme nos apaixonamos imediatamente pelo som da banda também conseguimos apontar uma das influências que nos parece mais evidente: The Black Dahlia Murder, principalmente pela abordagem vocal de Dan Kelly.

O único ponto onde infelizmente não consegue escapar muito aos estereotipos é na produção onde a mesma surge igual a todas as outras propostas modernaças, com a compressão alta, um som cheio próprio para se ouvir nos headphones. Os dotes da baterista Annie Lou são mais que muitos, mas o certo é que a bateria torna-se algo maçuda logo no início. A potência da banda também se perde numa ou outra música que não está ao nível das restantes - "Wolf's Blood" é uma delas - mas que mesmo assim ainda consegue estar acima da média do que anda por aí. E isso já diz  um pouco do que se pode encontrar aqui. Uma boa estreia e uma banda a ter em conta no futuro.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira