• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Thraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash!! E do bom. Daquele que começa com intro instrumental (guitarradas, baixo e bateria a bombar) em grande estilo. Este álbum foi lançado no ano passado de forma independente pela banda australiana e é recuperado este ano pela sempre atenta às movimentações thrash, a Punishment 18 Records. Para quem está farto do thrash metal retro, assente na fórmula da violência e brutalidade, "Evil Unseen" vai soar como uma lufada de ar fresco. Com um toque melódico que faz toda a diferença, estes doze temas são um mimo.

A primeira coisa a reconhecer é o timbre de do guitarrista/vocalista Mav. O homem canta como se não houvesse amanhã. Uma voz limpa, melódica mas ainda assim totalmente metal. Imaginemos os momentos mais melódicos de um Joey Belladonna dos Anthrax, juntando uns tiques de Charly Steinhauer dos Paradox na entoação e de Matt Heafy na potência. Uma combinação vencedora, não é? E o que dizer do trabalho instrumental? Uma bateria certeira embora não seja propriamente exuberante, tal como a estrutura da casa. Não a vemos, mas sentimos que a fortaleza está bem segura, tal como o baixo. As guitarras brilham sobretudo nos leads e nos solos, embora a qualidade dos riffs também seja acima da média.

Claro que isto tudo não serviria de nada se não houvessem músicas que fossem capazes de fazer a diferença e temos aqui um álbum onde não existe um único tema fraco. Do início ao fim, este é um álbum de todos os que apreciam a fusão entre o thrash e o heavy metal não terão nenhum defeito a apontar. Tendo em conta que se trata do primeiro trabalho da banda, é de se ficar em sentido e anotar o nome da banda para acompanhamento futuro. Potência, melodia, groove, tudo nas medidas certas, tudo na proporção ideal - e ainda por cima com uma faixa instrumental como "Spirit Machine"... É por estas e por outras que o pessoal que gosta do género, quando ouve álbuns assim, tem que gritar "Thraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash!"

Grande álbum!


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira