• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Álbum de estreia dos holandeses Terzij De Horde que apresentam algo que parece saído do underground francês: black metal dissonante (ainda que bastante vitaminado) e completo, com a apetência para as faixas longas - o tema mais curto de "Self", "Contre Le Monde, Contre La Vie", tem quase seis minutos. Os malefícios desse tipo de black metal mencionado atrás é que o mesmo pode tornar-se aborrecido e demasiado auto-indulgente. Felizmente, não é o que temos aqui. As dinâmicas são uma constante e o primeiro tema, "Abscence" é um excelente exemplo disso mesmo. Quando tema parece já estar esgotado eis que surgem uns riffs saídos sabe-se lá de onde e que o tornam logo viciante.

Outro dos problemas que o uso de dissonâncias podem provocar é o facto também dos temas se tornarem demasiado aborrecidos e perderem-se em devaneios que estariam melhor num álbum dos The Dillinger Escape Plan (nada contra, grande banda) do que propriamente num disco de black metal. Aqui, essas raízes nunca se perdem de vista, embora não existam problemas em introduzir outros elementos que se conjugam na perfeição. Na "A Marriage Of Flesh And Air" existe um certo travo progressivo e post-punk/new wave, principalmente ao nível do trabalho de bateria.

Ao longo de seis temas, a banda tem aqui um belo álbum de estreia, que junta várias referências do black metal (e de música extrema em geral) mistura-as e apresenta um resultado final que é impossível de desagradar quem gosta do género e das suas experimentações. Claro que esta é uma altura ingrata (quer dizer, para os trve sempre foi) para que se façam experimentações devido à quantidade elevada de bandas de pós-black metal que vão surgindo, mas os holandeses acabam por manterem bem presentes todos os príncipios básicos do black metal. É feito, é sujo, intenso e até por vezes, um pouco claustrofóbico. E é por isso que gostamos dele.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira