• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Álbum de estreia dos holandeses Terzij De Horde que apresentam algo que parece saído do underground francês: black metal dissonante (ainda que bastante vitaminado) e completo, com a apetência para as faixas longas - o tema mais curto de "Self", "Contre Le Monde, Contre La Vie", tem quase seis minutos. Os malefícios desse tipo de black metal mencionado atrás é que o mesmo pode tornar-se aborrecido e demasiado auto-indulgente. Felizmente, não é o que temos aqui. As dinâmicas são uma constante e o primeiro tema, "Abscence" é um excelente exemplo disso mesmo. Quando tema parece já estar esgotado eis que surgem uns riffs saídos sabe-se lá de onde e que o tornam logo viciante.

Outro dos problemas que o uso de dissonâncias podem provocar é o facto também dos temas se tornarem demasiado aborrecidos e perderem-se em devaneios que estariam melhor num álbum dos The Dillinger Escape Plan (nada contra, grande banda) do que propriamente num disco de black metal. Aqui, essas raízes nunca se perdem de vista, embora não existam problemas em introduzir outros elementos que se conjugam na perfeição. Na "A Marriage Of Flesh And Air" existe um certo travo progressivo e post-punk/new wave, principalmente ao nível do trabalho de bateria.

Ao longo de seis temas, a banda tem aqui um belo álbum de estreia, que junta várias referências do black metal (e de música extrema em geral) mistura-as e apresenta um resultado final que é impossível de desagradar quem gosta do género e das suas experimentações. Claro que esta é uma altura ingrata (quer dizer, para os trve sempre foi) para que se façam experimentações devido à quantidade elevada de bandas de pós-black metal que vão surgindo, mas os holandeses acabam por manterem bem presentes todos os príncipios básicos do black metal. É feito, é sujo, intenso e até por vezes, um pouco claustrofóbico. E é por isso que gostamos dele.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira