About Me

Abatuar - "Vejación De La Bestia/Fosa Común" Review



O bom de vermos bandas espanholas ou que falem espanhol a fazer música na sua língua nativa é que nos dá a liberdade de gozar com eles como gozaríamos caso fossem portuguesas, com a vantagem de não serem portuguesas. Parvoíces aparte, o risco de optar por cantar na sua própria língua pode recair neste tipo de coisas, onde os títulos até soariam bem em inglês, mas em espanhol soa... estranho, para dizer o mínimo. No entanto esse não é o verdadeiro problema. O verdadeiro problema é que a música é má. E com títulos estranhos ou até maus, a malta ainda pode. Música má é que já nos custa um pouco.

Com uma produção estranha, crua é certo, mas estranha, este é um trabalho demasiado inconstante para ser levado a sério. Há muitos mais adjectivos que poderíamos empregar, mas fiquemos pelo inconstante. Há uma certa tendência para simplesmente fazer barulho, o que seria excelente para uma banda de noise, mas o problema é que os Abatuar supostamente andam pelo death/grindcore - amigos de todo o mundo, embora pareça fácil, pela duração das músicas e as enganadoramente simples estruturas musicais, grindcore não é coisa para qualquer um fazer e aqui está a prova.

Resumidamente, e para que não percamos mais tempo com isto "Vejación De La Bestia/Fosa Común" é básico. Soa a ensaio que os Death fariam em 1984, quando os seus membros decidiram ir todos à casa de banho. Poderá ser algo bastante mau e insensível de se dizer, é certo e desde já pedimos as nossas desculpas. Após nos pedirem desculpa por ouvirmos estes vinte e dois minutos de música mal produzida e mal amanhada.


Nota: 2/10 (porque colocar no título o termo "Fosa Común" é coisa para merecer pelo menos um ponto)

Review por Fernando Ferreira