• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não me vou repetir. Não vou! Não vou dizer que estes tempos são fantásticos, em que apesar da crise que vivemos (não só monetária mas como também de valores) em que temos uma geração (na sua generalidade) a ouvir música de caca, preocupadas mais com a imagem e com o parecer ser do que propriamente com o ser, também temos bandas a fazer pela vida, longe dos tempos em que as editoras eram quem decidiam quem vivia e quem morria no mundo da música. Tempos em que na ausência de apoios, bandas como os norte-americanos Austaras ficava lamentavelmente não.

"Prisoner Of Sunlight" é o álbum de estreia dos Austara e foi lançado, como já devem ter percebido, em edição de autor. E é um álbum completo para os apreciadores de metal de horizontes bem escancarados. Instrumentalmente é poderoso - embora se confesse que a produção não deixa que seja ainda mais poderoso - principalmente ao nível da bateria, que, para quem aprecia o instrumento, é um luxo. Ouvir estas pistas de bateria isoladas deve ser uma experiência quase tão boa como o seu som completo, não desfazendo a qualidade dos restantes instrumentos, até porque a nível de guitarras, essa qualidade é igualmente acima da média - basta ouvir a última música, a excelente instrumental "Seaworthy" para se ficar com essa certeza.

Apenas um dos pontos que não convence totalmente é a voz, que, sinceramente, não consigo perceber se pertence a Adam Hansen (baterista) ou a John Becker (que toca desde guitarras, violas, violinos até sintetizadores), já que não temos muita informação disponível para conseguir dar a certeza. Soa algo insegura mas mesmo assim é capaz de transmitir a emoção necessária que os temas exigem. Uma mistura entre metal e rock atmosférico e progressivo que certamente deixará impressionados todos os que gostam de elementos. Uma banda que consegue um primeiro álbum fantástico e que deixa a indicação de que poderá evoluir ainda muito mais para além disto. O que nos deixa a certeza de que se os tempos actuais são fantásticos, os futuros ainda vão ser melhores.


Nota: 7.8/10

Review por Fernando Ferreira