• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Não me vou repetir. Não vou! Não vou dizer que estes tempos são fantásticos, em que apesar da crise que vivemos (não só monetária mas como também de valores) em que temos uma geração (na sua generalidade) a ouvir música de caca, preocupadas mais com a imagem e com o parecer ser do que propriamente com o ser, também temos bandas a fazer pela vida, longe dos tempos em que as editoras eram quem decidiam quem vivia e quem morria no mundo da música. Tempos em que na ausência de apoios, bandas como os norte-americanos Austaras ficava lamentavelmente não.

"Prisoner Of Sunlight" é o álbum de estreia dos Austara e foi lançado, como já devem ter percebido, em edição de autor. E é um álbum completo para os apreciadores de metal de horizontes bem escancarados. Instrumentalmente é poderoso - embora se confesse que a produção não deixa que seja ainda mais poderoso - principalmente ao nível da bateria, que, para quem aprecia o instrumento, é um luxo. Ouvir estas pistas de bateria isoladas deve ser uma experiência quase tão boa como o seu som completo, não desfazendo a qualidade dos restantes instrumentos, até porque a nível de guitarras, essa qualidade é igualmente acima da média - basta ouvir a última música, a excelente instrumental "Seaworthy" para se ficar com essa certeza.

Apenas um dos pontos que não convence totalmente é a voz, que, sinceramente, não consigo perceber se pertence a Adam Hansen (baterista) ou a John Becker (que toca desde guitarras, violas, violinos até sintetizadores), já que não temos muita informação disponível para conseguir dar a certeza. Soa algo insegura mas mesmo assim é capaz de transmitir a emoção necessária que os temas exigem. Uma mistura entre metal e rock atmosférico e progressivo que certamente deixará impressionados todos os que gostam de elementos. Uma banda que consegue um primeiro álbum fantástico e que deixa a indicação de que poderá evoluir ainda muito mais para além disto. O que nos deixa a certeza de que se os tempos actuais são fantásticos, os futuros ainda vão ser melhores.


Nota: 7.8/10

Review por Fernando Ferreira