• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Black metal já não é sinónimo de paisagens geladas no norte da Europa à muito tempo, pelo que já não nos deveria surpreender uma proposta como “Ambedo”, o terceiro álbum dos norte-americanos Battle Path. Mas a verdade é que “Ambedo” realmente surpreende. Pelo seu uso de ambiência e do elemento atmosférico que faz com que o seu black/doom (ou doom/black) soe mais do que irresistivelmente estranho, soe esmagadoramente intrigante. O trabalho é composto por apenas seis longas faixas (exceptuando pela final “Finis Omniu”) que até passam de forma bastante rápida, tendo em conta que estamos falar de doom – seja antes ou depois do black, é definitivamente doom.

Isto acontece porque é um trabalho bastante diversificado, onde apesar das duas fórmulas únicas, consegue surpreender. A primeira é quando as músicas seguem uma única linha condutora e exploram todas as soluções dentro dessa mesma linha (“Raging Host”, o primeiro tema, é um bom exemplo disso mesmo). A segunda é quando a mesma segue várias linhas condutoras mas consegue com que todas funcionem e soem naturais (“A Thirst For Blood” soa quase progressiva pela autêntica viagem por diversas paisagens). Estas duas vertentes são suficientes para tornarem este trabalho riquíssimo.

No entanto, não basta apenas isto para que faça deste trabalho vencedor. Temos estado a falar de fórmulas e de estruturas de composição. E o conteúdo? Será que isto tudo resulta em música que se consiga ouvir? É uma questão discutível porque dependerá sempre do ouvinte. Para aqueles que têm o espírito masoquista (no bom sentido) está aqui um trabalho que apela à melancolia e miséria humana, música que consegue transmitir uma série de imagens e se que se revelaria perfeita para uma banda sonora – o tema título é gigantesco nesse sentido. Para quem procura algo mais animado, “Ambedo” não é definitivamente o trabalho a ouvir, pelo que se pode dizer que cumpre na perfeição aquilo a que se propõe. E isso já é dizer muito.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira