• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Black metal já não é sinónimo de paisagens geladas no norte da Europa à muito tempo, pelo que já não nos deveria surpreender uma proposta como “Ambedo”, o terceiro álbum dos norte-americanos Battle Path. Mas a verdade é que “Ambedo” realmente surpreende. Pelo seu uso de ambiência e do elemento atmosférico que faz com que o seu black/doom (ou doom/black) soe mais do que irresistivelmente estranho, soe esmagadoramente intrigante. O trabalho é composto por apenas seis longas faixas (exceptuando pela final “Finis Omniu”) que até passam de forma bastante rápida, tendo em conta que estamos falar de doom – seja antes ou depois do black, é definitivamente doom.

Isto acontece porque é um trabalho bastante diversificado, onde apesar das duas fórmulas únicas, consegue surpreender. A primeira é quando as músicas seguem uma única linha condutora e exploram todas as soluções dentro dessa mesma linha (“Raging Host”, o primeiro tema, é um bom exemplo disso mesmo). A segunda é quando a mesma segue várias linhas condutoras mas consegue com que todas funcionem e soem naturais (“A Thirst For Blood” soa quase progressiva pela autêntica viagem por diversas paisagens). Estas duas vertentes são suficientes para tornarem este trabalho riquíssimo.

No entanto, não basta apenas isto para que faça deste trabalho vencedor. Temos estado a falar de fórmulas e de estruturas de composição. E o conteúdo? Será que isto tudo resulta em música que se consiga ouvir? É uma questão discutível porque dependerá sempre do ouvinte. Para aqueles que têm o espírito masoquista (no bom sentido) está aqui um trabalho que apela à melancolia e miséria humana, música que consegue transmitir uma série de imagens e se que se revelaria perfeita para uma banda sonora – o tema título é gigantesco nesse sentido. Para quem procura algo mais animado, “Ambedo” não é definitivamente o trabalho a ouvir, pelo que se pode dizer que cumpre na perfeição aquilo a que se propõe. E isso já é dizer muito.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira