• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Death metal modernaço. Atenção, death metal modernaço mas sem vestígios de “cores”. Podemos parecer algo intolerantes mas cremos ser importante fazer esta distinção já que quando algo surge repetidas vezes, forma-se um padrão e depois de identificado poderá ajudar no futuro caso necessário seja fugir – isto no caso de ter havido uma intolerância crónica a esses mesmos padrões. Aqui os padrões são outros, o que não quer dizer que isso coloque “Neptune” entre as sete maravilhas do mundo. Temos peso, inegável esse facto, mas também temos uma forte componente electrónica que também poderá afastar os mais alérgicos a este tipo de coisa.

Não é a primeira vez que nos surgem propostas deste género. Bandas como Deathstar, Fear Factory, The Kovenant, todas elas diferentes entre si, apresentaram-nos formas diferentes de juntar a música extrema ao elemento electrónico. Aquilo que todas têm em comum, tais como os próprios Coraxo, é que a melodia é uma componente importante. Neste caso, a mesma surge sobretudo através dos arranjos de sintetizador onde faixas como “Tangier” têm tudo para agradar a outras facções menos avessas às sonoridades extremas. O que poderá colocar o velho problema do “nem é carne nem é peixe”. Quem gosta de sonoridades extremas não aprecia estas melodias de sintetizador dignas de pistas de dança e quem até aprecia as sonoridades electrónicas, não suporta a voz à la black metal de Tomi Toivonen, também guitarrista e responsável pela programação.

Ainda assim, para a minoria que aprecia os dois mundos, está aqui um trabalho interessante que poderá render umas boas audições, com uma dinâmica engraçada, isto para quem espera um som plastificado e pouco orgânico e repetitivo. Há definitivamente um padrão, mas existe espaço para que cada música respire por si só. Ouve-se bem mas também não consegue impressionar mais que isso. De qualquer forma é importante salientar que dentro do que se espera do género, cumpre na perfeição os requisitos.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira