About Me

Dethrone - "Incinerate" Review


Segundo álbum dos suecos Dethrone que se apresentam com um thrash/death metal de impor respeito. É certo que não é original (aliás, há uma colagem bem grande aos The Crown, como o primeiro tema “Reborn In Fire”),  mas o mesmo até surge de forma honesta e faz com que quem goste do estilo não demore muito a que fique fã. Temos pujança, melodia tipicamente sueca, um gajo a berrar como se estivesse pronto a tomar o mundo de assalto com um martelo pilão em cada mão, não fica a faltar muito mais para que “Incinerate” rode algumas vezes seguidas no leitor.

E porque é que isto acontece? Porque é que temos bandas que lançam álbuns com músicas que puxam a este ou aquele lado, que não têm o mínimo de originalidade, e um álbum como este consideramos que tem valor para lhe dedicarmos tempo hoje, amanhã e nos próximos tempos? A explicação é mais simples do que possa parecer: as músicas são boas. O factor originalidade e identidade própria são importantes, sem dúvida, mas se tivermos algo original que não conseguimos ouvir, também não adianta muito. Aqui até podemos ter um desequilíbrio, já que isto soa mesmo a The Crown, mas a questão é que as músicas são mesmo muito boas.

Quando a parte do solo de guitarra chega, a coisa ainda fica melhor já que há verdadeiramente um feeling forte de pura diversão que é perceptível do lado de cá das colunas. Será o tipo de som que ao vivo será capaz de colocar uma sala de espectáculos em fogo. Temas como “The Plague Carrier” e “Spiritual Carrier” são autênticas bombas death metal sueco que têm sempre aquele travozinho thrash que faz com que o impacto seja mais alargado. Uma banda nova, é certo, que ainda precisa de amadurecer, sem dúvida, mas que para já deita cá para fora coisas muito interessantes. Vamos ver até onde os leva a estrada da evolução.


Nota: 7.7/10

Review por Fernando Ferreira