• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Uma das bandas clássicas do thrash metal alemão está de volta para o seu quarto álbum. Após dois álbuns clássicos lançados na segunda metade da década de oitenta, a banda cessou funções no início da década de noventa, voltando à activa em 2008. Com um último álbum lançado em 2012, é em 2016 que veremos “The Raging Tides” disponível. E o que é que poderemos esperar deste trabalho? Thrash metal de classe, claro está, com o carimbo germânico (mas não muito acentuado – já lá vamos) e com tudo o de bom, mau e óptimo que isso implica.

O que é bom é que temos dez faixas de thrash metal full throttle, sem contemplações e sem grandes paragens. O que é mau é que por vezes sente-se muito a falta de dinâmica, no entanto, o que é óptimo é que tendo apenas trinta e cinco minutos, este trabalho dá-se a esse luxo de seguir a sua linha orientadora, soar coeso e forte do início ao fim e não cansar. Apesar da abordagem ser bem directa, temas  como o título que abre o álbum, “Sacred Defense” ou “There Will Always Be Blood” não são propriamente básicos e há um interessante equilíbrio entre a vertente técnica e o lado mais bruto do thrash metal.

É essa a fórmula de sucesso de “The Raging Tides” e é essa a razão que faz com que este álbum, mesmo não sendo um prodígio do género, se torna tão agradável tanto à primeira audição, como vai cimentando a sua posição passagem após passagem. Tal como afirmámos no primeiro parágrafo, a sua identidade tipicamente alemã dilui-se com um certo espírito old school mais próprio do outro lado do Atlântico e esse é mais um dos seus bons argumentos. Podemos ver que é um bom presságio para o novo ano, que abre logo com um álbum thrash clássico desta força.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira