• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


A primeira coisa que tem que ser dita, antes de tudo o mais, é que já fazia falta um nome como Gorgásmico Pornoblastoma. O facto de alguém se ter lembrado de um nome destes, só favorece a opinião que se possa ter de “Deliírios De Um Defunto”. E sim, todas estas 24 (!) têm letras em português, embora as mesmas não sejam muito perceptíveis. Tal não é inesperado, já que, caso não tenham reparado pelo nome do grupo, aquilo que tratamos aqui é de death/grindgore com um pouco de mince à mistura (ou seja, aquilo que os Agathocles fazem).

Tendo em conta estas primeiras impressões, o que é que “Delírios De Um Defunto” nos traz de diferente em relação ao vasto e muitíssimo populado mundo do grind/gore? Para já, uma certa variedade surpreendente. Sim, variedade. Não se pense que por variedade estamos a falar de violinos a tocar à velocidade da luz ou de batidas dub por cima de guturais impercetíveis. Teremos também de ser realistas. Pensemos num nome como Agoraphobic Nosebleed mas mais orgânico, mais visceral e então já estaremos bem próximo daquilo que este álbum tem para nos oferecer. “Deliírios De Um Defunto” é o exemplo de como o experimentalismo favorece o resultado final.

As vinte e quatro músicas passam num instante, facto que é ajudado pelos cerca de vinte e três minutos que dura. No fundo trata-se de uma grande faixa dividida em vinte e quatro capítulos, divisões essas que mal se dão pela transição de umas para outras. Esta solução poderá apontar para outros problemas. Se por um lado é complicado memorizar ou fixar vinte e quatro descargas de grindcore, mais difícil será fazer isso quando soa a uma grande faixa que não é uma descarga mas é uma bomba de hidrogénio grindgore. Tivesse um pouco mais de variação, um pouco mais de ganchos e esta proposta seria bem mais bem sucedida do que aquilo que é realmente – e também convenhamos que uma faixa de dois segundos, chamada de “Dor” e constituída apenas por feedback também já é forçar a barra um pouco . Ainda assim, tem argumentos mais que suficientes para cativar todos os grinders que por aí andam. No bom caminho.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira