• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


A moda do retro veio para ficar. Enquanto uma editora como a Metal Blade (entre outras notáveis) peguem em bandas como Brimstone Coven e lançar álbuns como “Black Magic”, o movimento não desaparece. Reza a sabedoria popular que movimentos ou modas musicais morrem quando existe uma excesso de oferta e uma falta de criatividade. Tendo em conta o que se pode ouvir aqui, ainda não é desta que a coisa morre. Quer-se dizer, não é que tenhamos em termos criativos uma forte lufada de ar fresco – até porque se fosse ar que nos bafejasse seria quente e seco, como aquele que vem do deserto.

Não é original, não é novo mas é bom. É impossível não bater o pé ao groove rock boa onda que um tema como o tema título debita, fazendo-nos transportar para a década de setenta para uma sala de ensaio qualquer no deserto onde o hard rock, o proto-heavy metal e o proto-doom se juntam todos para ter uma valente e pecaminosa orgia. Sabendo que estas coisas da moda geram muitos amores e muitos ódios, o que se tem a dizer é que para quem já não tem pachorra para calças à boca de sino, cabeleiras e bigodes fartos, guitarras simples, baixo distorcido, bateria acústica e produção vintage, então o melhor é mesmo deixar isto de lado por que é exactamente o que vão ter aqui.

Não fosse um certo feeling à la Black Sabbath em temas como “Black Unicorn” e “Upon The Mountain”, não encontraríamos relações com o heavy metal – mesmo assim, há por aqui muito mais rock e hard rock do que propriamente metal  - mas para aqueles que apreciam tanto as raízes e todas aquelas coisas que estão na base do som sagrado, então não conseguirão encontrar dificuldades em ficar completamente agarrados, logo à primeira com o que se pode ouvir aqui. Mais um vício que se instala no corpo, cortesia da Metal Blade.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira