• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Klamm encaixam perfeitamente no estilo avant-garde (esse estilo que basicamente é usado quando não se faz a mínima ideia do que se está a ouvir), mesmo que usem instrumentos que por outras vezes estariam mais próximos do folk Juntando uma pitada de black metal, aqui e ali, temos a fórmula para algo que já vimos algumas vezes antes. Esse é um ponto que acompanha a audição do álbum do início ao fim, com a diferença que também existe uma certa costela mais experimental e progressiva. O facto de usarem coros também é um importante factor de distinção que faz a diferença no final..

Cantado inteiramente alemão – engraçado como uns anos atrás, esta opção era vista como um suicídio comercial e hoje em dia até se torna banal – “Ernte” é uma obra que não é de fácil assimilação. Há aqui uma certa aproximação com outros grupos de avant-garde que acaba por não lhes ser favorável. Conforme o álbum vai avançando vai-se tendo a sensação de que estes terrenos que os Klamm pisam já foram pisados antes por bandas como os Bethlehem, In The Woods e até Die Apokalyptischen Reiter, o que nos dá uma sensação de familiaridade que pode ser tanto favorável como desfavorável.

Neste caso é desfavorável na sua grande maioria das vezes. Quando se passa mais tempo a pensar onde é que já se ouviu esta ou aquela melodia, ou porque é que algo soa tão familiar, do que a apreciar a própria música, é por algo não está bem. Se pegarmos no tema título e em “Mahl”, o tema que se lhe segue a cadência sombria e soturna, quase depressiva, faz-nos pensar em Shinning e Bethlehem, com resultados satisfatórios. No entanto, como um todo, é um álbum que leva o seu tempo não só a entrar, como também (e sobretudo) a permanecer. Claustrofóbico e desagradavelmente intenso, onde até a linguagem em alemão ajuda a esse efeito (aquela “Rauch” arrepia nesse aspecto), “Ernte” é uma obra a conhecer por aqueles que estão abertos a este tipo de sonoridade. Todos os outros não passam do segundo tema, o épico de quinze minutos “Windsaat”.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira