• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Sadism são um dos grandes nomes do death metal sul-americano, com uma carreira que remonta já aos finais da década de oitenta. A banda chilena chega à simpática marca do sétimo álbum com este “Alliance”. E o que é que podemos esperar deste álbum, além de death metal directo, sem grandes contemplações e em totalmente old school? Pouco mais que isto. Para já, o que há a salientar é a qualidade sonora deste trabalho. É o único resquício de modernidade que temos aqui, o que acaba por ser refrescante, e também ajuda a colocar a banda chilena fora do pote do retro.

Tem um som mais clássico do que propriamente retro, mas a produção fortíssima faz com que “Alliance” soe bem actual. Para quem não gosta de death metal puro, terá muita dificuldade em ouvir e apreciar temas como “Conversion” (que abre o álbum em grande potência), “From Chaos To Purification” e “Mother Of Prostitutes”. O equilíbrio entre a musicalidade e a técnica está muito bem atingido já que temos riffs memoráveis, temos solos de guitarra em profusão e de extremo bom gosto e uma voz com um registo bem adequando ao instrumental.

Terá dificuldades em impressionar quem não gosta de death metal e esse será o seu “ponto fraco”, no entanto se estamos a falar de death metal também é bom que tenhamos uma abordagem pura do estilo. É um trabalho viciante e que renderá umas boas audições (seguidas) e que de certeza que além de fazer com que a banda seja apresentada a uma série de novos fãs na Europa também representa mais uma evolução na sua carreira. O mundo pode estar em constante evolução, mas por vezes nada como voltar à pureza das coisas.


Nota: 8.1/10


Review por Fernando Ferreira