• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Absolutus já nos habituaram aos títulos quilométricos em latim mas à sua proposta muito própria de black metal ainda não estamos propriamente habituados. Com uma intro algo longa demais na forma de "Abyssus Abyssum Invocat" mas que nos deixa completamente no mood para a negritude que aí vem, os belgas dão as boas vindas ao inferno mas é com "Sunt Verba Et Voces Praetereaque Nihil" que a coisa começa realmente a ganhar interesse - e é impossível não pensar que estes títulos em latim devem soar uma coisa bem banal no nosso português. Que soam bem, soam, disso que não existam dúvidas.

Temos assim um black metal frio e hermético mas com um ambiente bem hipnótico, isto para quem aprecia a coisa, claro. Com uma potência invulgarmente fria, a banda é altamente efectiva, e inteligente também. Este tipo de ambientes são muito propícios a que as bandas se prendam a devaneios mas os belgas não se deslumbram e condensam a sua música a temas de quatro ou cinco minutos, mantendo uma intensidade e dinâmica dignos de apreciar. Cru, mas ao mesmo tempo cuidado e até, porque não, técnico. Experimental (pelo uso dos teclados) mas ao mesmo tempo tradicional. Nunca o black metal soou tão diverso e ao mesmo tempo conciso.

A banda consegue consegue ser um poço de contradições e paradoxos e mesmo assim proporcionar-nos com "Pugnare In Lis Quae Obtinere Non Possis" um álbum sólido e que tem a capacidade para vencer o teste do tempo. E também é das poucas bandas que consegue intros, interlúdios e outros dignos de interesse e que fazem todo o sentido no alinhamento do álbum, não estando apenas a encher chouriços. Para quem anda à procura de algo novo (apesar de ser o segundo álbum da banda) e refrescante, está aqui este álbum que preencherá as necessidades mais negras de qualquer devoto das artes negras.


Nota: 8.3/10


Review por Fernando Ferreira