• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Já para quebrar o gelo, os Black Tide tocam metalcore e o resultado até nem é nada mau, o que prova que é possível fazer algo dentro dos limites castradores deste género musical. Claro que temos aquelas melodias bem emo em cada refrão e que parece que foram retiradas de qualquer coisa que passe exageradamente na Rádio Comercial e para quem isso for um problema, é melhor passar já à próxima review. Para todos os outros, este é apenas um pequeno detalhe. Temos uma base levemente thrash, mas muito próxima do heavy metal - para se ter uma ideia, o nome Trivium vem à mente de vez em quando mas tendo presente que aqui a coisa é bem mais radio friendly.

Nos primeiros temas, tais como "No Guidelines", "Angel In The Dark" e "Predator (Animal)" até se revela bem interessante. Nada de extraordinário, nada de arrasador, mas interessante. Boas melodias, quer vocais quer de guitarra, excelente base rítmica, uma saudável aproximação ao metal tradicional, principalmente ao nível dos riffs, leads e solos. No entanto, algures no caminho, a coisa perde-se. A "Burn" é constrangedora, um tema que poderia estar num disco dos Staind se estes decidissem fazer versões dos Tokyo Hotel (não tanto, mas o bom das comparações é podermos exagerar) e daí para a frente temos a percepção de como o álbum acenta todo na mesma fórmula que se gasta muito rapidamente.

Neste caso bastou apenas uma faixa mais melosa para que se tornasse evidente o facto de que a grande arma dos Black Tide é a mesma que qualquer artista pop: ganchos. Nada de errado com isso, o problema é a durabilidade. Os ganchos normalmente enjoam e aqui, com um foco tão grande nas melodias vocais, o que não se desejaria acaba por acontecer. Chega a uma altura que já não aguentamos com a voz de Gabriel Garcia, por nos parecer igual a tantas outras coisas que aparecem e desaparecem (felizmente) da nossa vida musical. Não é tão mau como o rótulo promete mas também não é tão bom como se pensa nas primeiras faixas. Mediano.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira