• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Mais um álbum de estreia. A sério, será que ainda há espaço no mundo para tanta banda nova? Para quem tinha receio da renovação de gerações é porque não anda a fazer críticas suficientes por mês. A quantidade de bandas novas que surgem é surpreendente, no entanto, e dando a palmatória aos mais receosos, isso também não é necessariamente razão para se pensar que nomes como Helloween e Gamma Ray têm automaticamente nomes à altura. A questão é que bandas como as duas mencionadas atrás quebraram muitas barreiras, cruzaram novas fronteiras. Quem vem a seguir tem a tarefa mais fácil de seguir o que já foi feito e ao mesmo tempo, mais difícil de simplesmente não repetir o que foi feito.

E é assim que pegamos neste "Behind The Mask" dos alemães Fireleaf. Não esperando que a banda viesse revolucionar o power metal (daí a referência a Helloween e a Gamma Ray), é possível apreciar esta estreia sem ter esse tipo de pressão. Para já e pegando nos dois nomes mencionados atrás, a proposta dos Fireleaf é mais potente, fazendo lembrar um pouco o impacto do primeiro trabalho (e o seu melhor) dos Metalium, que também nos foi servido pelas mãos da Massacre Records, banda que também está por trás desta nova banda.

Temos malhas que são descaradamente power metal europeu, como a "Faceless" no entanto é na variedade que a banda triunfa, encaixando músicas mais melódicas como a power balad "Forgiven" com outras coisas mais potentes como a brutal "Bloody Tears" e a musculada e vitaminada "Death Throes". Individualmente a banda está bastante coesa, destacando-se apenas o vocalista Bastian Rose, pela razão óbvia de ser o frontman, e com um carisma que traz algo mais ao estereotipo do vocalista europeu de power metal. O power metal está de boa saúde, não só pelos clássicos que por aí andam mas por bandas como os Fireleaf que nos fazem antecipar por um bom futuro.


Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira