• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O ambiente funebre da intro, intitulada "Intro", é capaz de enganar todos os que esperavam uma bujarda black metal ou até doom metal, já que a "Nihil Time Funeral Process" (que pelo título também engana) começa com um feeling de chanson noir, a fazer lembrar algo que o Nick Cave escreveria se estivesse mal disposto, mas é quando surge o que parecem ser gaitas de foles (ou de beiços, ou algo da família) que nós chegamos à conclusão que não estamos mesmo onde julgávamos estar. E mais, chegamos à conclusão que não fazemos a mínima ideia onde estamos!

Com o recurso a algumas músicas instrumentais, a sensação de estranheza não desvanece, muito pelo contrário, acentua-se já que ficamos com a sensação que estamos a juntar uma série de coisas que além de não pedirem para estarem juntas, nem queriam que lhes fizessem a desfeita, o que deixa o ouvinte com um certo ar desconcertado, a tentar perceber para que direcção é que isto vai... temendo e mais tarde percebendo que não vai mesmo a lado nenhum. O experimentalismo é bom para quebrar com as fronteiras do que é aceite como normalidade, no entanto, também é bom para se perceber que tipo de experiências não resultam e esta é sem dúvida uma delas.

Apesar de não ser propriamente um martírio de ser ouvido, soa tão disconexo do início ao fim que acaba por criar uma certa habituação e dormência, tornando-se até um pouco indiferente. Será provavelmente uma crítica muito dura, até porque há movimentos internos a cada audição que se tem, o que provavelmente quererá dizer que, havendo paciência, até se pode vir a apreciar de forma mais positiva este "Nous Sommes Faux". A verdade é que não houve paciência para se chegar a esse ponto, nem para tentar perceber se os movimentos internos são de repulsa ou de contentamento portanto... nunca saberemos.


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira