• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Obsidian Kingdom foram uma surpresa brutal. Uma banda que surgiu pela sua própria mão e teve um impacto tão grande que praticamente obrigou a que reparessem neles, chamada de atenção que a Season Of Mist foi inteligente o suficiente para não deixar passar ao lado. Sendo assim, o seu segundo trabalho - depois do primeiro ter sido reeditado pela sua nova editora - era muitíssimo aguardado. E eis que aí está ele. A primeira coisa a que temos que dizer é que "A Year With No Summer" é um álbum completamente diferente da direcção que era expectável que a banda tomasse.

Para quem esperava uma mistura entre o extremo e o melódico, ficará talvez desiludido porque aqui a banda surge bem mais progressiva - essa costela não estava propriamente evidente mas estava lá para os ouvidos mais atentos a detectarem. No entanto, e tal como aconteceu no álbum anterior, a banda não tem propriamente uma forma linear de fazer as coisas, isto é, não se consegue dizer exactamente que encaixa neste ou naquele género, no entanto, e ao contrário de "Mantiis", "A Year With No Summer" é um álbum muito mais focado e não tão disperso. Se assim não fosse, não poderíamos ter um tema como "April 10th" que é basicamente uma peça de ambient metal progressivo. O rótulo parece inventado? Talvez, mas encaixa como uma luva aqui.

A banda espanhola continua a deixar-nos de queixo caído principalmente por continuarem a surpreender. Não sabemos se isso é algo que vai continuar a acontecer no futuro, embora exista algo em temas como "Darkness" e "The Kandinsky Group" que quase que nos garante que sim. Só podemos falar, no entanto, daquilo que temos aqui e o que temos aqui é música progressiva, sem grandes pontos (para não dizer nenhuns) em comum com o extremismo evidenciado no álbum anterior, mas com a mesma capacidade inconformada como que tivesse a certeza de que há mais para além daquilo que temos à frente da vista (ou dos ouvidos). E há, a prova está em "A Year With No Summer", este grande álbum.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira