• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Apesar de contarem já com uma carreira com mais de vinte anos, apenas agora, em 2016, é que os Mightiest se iniciam nas lides nos lançamentos de longa-duração. E tendo a qualidade da coisa, é caso para se dizer, mais vale tarde que nunca. "Sinisterra" é uma potente bujarda de black/death metal épico que ao longo de seis longas faixas, consegue levar-nos para um mundo mágico bem longe das vulgaridades que nos fartamos de presenciar no quotidiano. Ou seja, é a peça de entretenimento ideal. Talvez não agrade aos puristas do black metal - mas esses também raramente estão satisfeitos.

Para já, a produção é impecável. Poderosa mas ao mesmo tempo a ter poder o suficiente para que não nos esqueçamos que (ainda) estamos a falar de metal extremo. Em termos técnicos, o que se pode ouvir aqui também é um luxo, com uma prestação irreprensível por parte da banda. Quanto à música e como já deixámos antever atrás, o elemento épico é um dos mais relevantes mas não só. Podemos até ter a dizer que temos um espírito progressivo - a quantidade de riffs assassinos (não confundir com riffs assassinados) que uma música como "Animalevolence" tem e a forma como tudo se conjuga na perfeição para nos levar numa autêntica viagem não deixa de ser impressionante.

É um álbum que mostra uma banda veterana mas com o entusiasmo próprio do primeiro álbum. Embora não nos seja possível apontar para nenhuma banda em específico, o estilo de som remete-nos para a década de noventa, o que já será possível indicar como uma referência para quem não ouviu. Uma outra referência, mais descabida será dizer que é como o som dos Dawn mas um pouco menos violento. De qualquer forma, "SinisTerra" é um álbum pelo qual nos apaixonamos à primeira vez e ao qual voltamos com prazer redobrado porque haverá sempre algo que conseguimos retirar dele. Talvez alguns vejam como defeito o facto de parecer que foi lançado na década de noventa. Da nossa parte, curiosamente, é uma razão para gostarmos ainda mais dele.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira