• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Apesar de contarem já com uma carreira com mais de vinte anos, apenas agora, em 2016, é que os Mightiest se iniciam nas lides nos lançamentos de longa-duração. E tendo a qualidade da coisa, é caso para se dizer, mais vale tarde que nunca. "Sinisterra" é uma potente bujarda de black/death metal épico que ao longo de seis longas faixas, consegue levar-nos para um mundo mágico bem longe das vulgaridades que nos fartamos de presenciar no quotidiano. Ou seja, é a peça de entretenimento ideal. Talvez não agrade aos puristas do black metal - mas esses também raramente estão satisfeitos.

Para já, a produção é impecável. Poderosa mas ao mesmo tempo a ter poder o suficiente para que não nos esqueçamos que (ainda) estamos a falar de metal extremo. Em termos técnicos, o que se pode ouvir aqui também é um luxo, com uma prestação irreprensível por parte da banda. Quanto à música e como já deixámos antever atrás, o elemento épico é um dos mais relevantes mas não só. Podemos até ter a dizer que temos um espírito progressivo - a quantidade de riffs assassinos (não confundir com riffs assassinados) que uma música como "Animalevolence" tem e a forma como tudo se conjuga na perfeição para nos levar numa autêntica viagem não deixa de ser impressionante.

É um álbum que mostra uma banda veterana mas com o entusiasmo próprio do primeiro álbum. Embora não nos seja possível apontar para nenhuma banda em específico, o estilo de som remete-nos para a década de noventa, o que já será possível indicar como uma referência para quem não ouviu. Uma outra referência, mais descabida será dizer que é como o som dos Dawn mas um pouco menos violento. De qualquer forma, "SinisTerra" é um álbum pelo qual nos apaixonamos à primeira vez e ao qual voltamos com prazer redobrado porque haverá sempre algo que conseguimos retirar dele. Talvez alguns vejam como defeito o facto de parecer que foi lançado na década de noventa. Da nossa parte, curiosamente, é uma razão para gostarmos ainda mais dele.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira