• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Da Grécia chegam-nos os The Slayerking, mais uma nova banda que se estreia com um álbum lançado agora em 2016. "Sanatana Dharma" é o trabalho em questão que nos mostra uma banda que mistura de maneira muito própria o doom (pensemos em bandas como Cathedral na altura da demo "In Memoriam" e uns My Dying Bride um pouco mais pensativos com a vida) com o metal gótico - e quando falamos em metal gótico, pensem mais numa mistura dos seus conterrâneos Nightfall com os Tiamat, por ali de alturas do clássico "Wildhoney". Já ficaram com uma ideia? Pronto.

As músicas em si até não se pode dizer que sejam aborrecidas (embora aquela "She Is My Lazarus" tenha capacidade para nos fazer carregar no botão de avançar a faixa) mas o grande problema detectado aqui é que não temos momentos verdadeiramente empolgantes. Existem alguns riffs de impor respeito - como o da "Sargon Of Akkad" que é o que se pode dizer um riff doom como mandam as regras, simples mas tremendamente eficaz - mas depois parece que essas boas ideias ou pormenores nunca vão desaguar em algo tão grandioso como o que foi sugerido. A já citada "Sargon Of Akkad" é um bom exemplo disso mesmo.

O foco da banda está mesmo em tentar hipnotizar o ouvinte, disso não existem dúvidas, no entanto, para tal, seria necessário algo mais para conseguir ter esse efeito, mais que não fosse de forma duradoura. O que acaba por acontecer, invariavelmente, é que temos temas que parecem começar de forma esplendorosa ("Magnificent Desolation" e "We Are The End" são apenas mais dois bons exemplos) e que depois o combustível simplesmente acaba. É um trabalho de estreia um pouco acima da média mas que acaba por não impactar da forma como se desejaria, mesmo ao final de bastantes audições.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira