• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Da Grécia chegam-nos os The Slayerking, mais uma nova banda que se estreia com um álbum lançado agora em 2016. "Sanatana Dharma" é o trabalho em questão que nos mostra uma banda que mistura de maneira muito própria o doom (pensemos em bandas como Cathedral na altura da demo "In Memoriam" e uns My Dying Bride um pouco mais pensativos com a vida) com o metal gótico - e quando falamos em metal gótico, pensem mais numa mistura dos seus conterrâneos Nightfall com os Tiamat, por ali de alturas do clássico "Wildhoney". Já ficaram com uma ideia? Pronto.

As músicas em si até não se pode dizer que sejam aborrecidas (embora aquela "She Is My Lazarus" tenha capacidade para nos fazer carregar no botão de avançar a faixa) mas o grande problema detectado aqui é que não temos momentos verdadeiramente empolgantes. Existem alguns riffs de impor respeito - como o da "Sargon Of Akkad" que é o que se pode dizer um riff doom como mandam as regras, simples mas tremendamente eficaz - mas depois parece que essas boas ideias ou pormenores nunca vão desaguar em algo tão grandioso como o que foi sugerido. A já citada "Sargon Of Akkad" é um bom exemplo disso mesmo.

O foco da banda está mesmo em tentar hipnotizar o ouvinte, disso não existem dúvidas, no entanto, para tal, seria necessário algo mais para conseguir ter esse efeito, mais que não fosse de forma duradoura. O que acaba por acontecer, invariavelmente, é que temos temas que parecem começar de forma esplendorosa ("Magnificent Desolation" e "We Are The End" são apenas mais dois bons exemplos) e que depois o combustível simplesmente acaba. É um trabalho de estreia um pouco acima da média mas que acaba por não impactar da forma como se desejaria, mesmo ao final de bastantes audições.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira