• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


THRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASHHHHHHH! Confessem lá, já tinha saudades, não era? Nós também. Os Assassin lançaram dois álbuns de culto do thrash metal alemão, “The Upcoming Terror” em 1986 e “Interstellar Experience” em 1988 e cessaram funções no ano seguinte. Com todo o revivalismo da cena thrash, de todas as reuniões a acontecerem a torto e a direito (umas mais válidas que outras), também os Assassin acabaram por regressar mas com um tiro em falso que foi o fraquíssimo “Club”.

Entretanto, “Breaking The Silence” redime um bocado a banda e prepara o terreno para cinco anos mais tarde termos este “Combat Cathedral”, com alinhamento renovado – sendo que a mudança imediatamente visível foi a saída do frontman Robert Gonella, o vocalista de sempre, e a entrada de IngoBajonczak, também nos supersoma. A nova voz enquadra-se perfeitamente e as músicas não desiludem para quem gosta de thrash metal teutónico, tendo aqui quase uma hora em que o género é muito bem tratado e trata-se de um nítido avanço em relação ao que a banda já fez antes.

Podemos dizer que é dinâmico – e é – mas o foco de temas como “Frozen Before Impact”, “Servant Of Fear”, “Whoremonger” e “What Doesn’t Kill Me Makes Me Stronger” é mesmo o thrash metal impiedoso e não se desvia muito (nada mesmo) do caminho. Para quem espera algo mais, poderá ficar desiludido, mas ficamos com a impressão que todos os que fervem com riffaria abundante e pesada, assim como solos alucinantes, que vão entrar em combustão espontânea após ouvir “Combat Cathedral”. Pode ter demorado a acertar com a coisa, mas finalmente os Assassin têm um álbum à altura do mítico início de carreira.


Nota: 8.4/10


Review por Fernando Ferreira