• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Quinto trabalho dos austríacos Ecliptica que nos surgem entre a sonoridade mais melódica do heavy metal, ali a roçar o hard rock e com umas pitadas de power metal. A banda conta com dois vocalistas, uma feminina (Sandra Urbanek) e um masculino (Thomas Tieber) que ajuda a diversificar o seu som embora por vezes o mesmo pareça diversificado demais. Uma música como "Round'N'Round", por exemplo, que surge como a terceira no alinhamento e que nos parece mais uma versão de uma música qualquer obscura de pop da década de oitenta (e na volta até é. Apenas não temos cultura suficiente para descortinar qual é) e que acaba por ficar a boiar no resto do trabalho.

Não é dizer que não existam temas em que tenhamos refrões bem alegres (que tanto podem estar numa banda de power metal, daquelas bem happy, como poderiam estar numa banda de rock FM da década de oitenta - e é assim que nos apercebemos, quase inadvertidamente, das semelhanças entre os dois estilos) como prova a "Road To Nowhere", mas são os momentos mais rock/metal que nos fazem chamar a atenção. "Welcome To the Show" e "Hate The Pain", as duas primeiras músicas apontam nesse sentido mas depois a coisa parece que vai noutra direcção, o que é uma espécie de desilusão.

Não é que temas como "One For Rock'N'Roll", "Need Your Love" (este com um início gamadíssimo da "Hysteria" dos Def Leppard) e "For Good" não sejam bons temas, apenas não é aquilo que os dois já citados temas indicavam que teríamos. Claro que um tema instrumental como "Persephone" ou a bem (power) metal "Hero Of The Day" se revelem excelentes temas mas no geral o que tem mais peso, ironicamente, são os temas menos pesados. Ainda assim, um bom álbum que agradará aqueles que até dispensam um pouco de peso em favor da melodia. Disso há aqui muito. Como curiosidade fica a (boa) versão da "Sleeping In My Car" dos Roxxete que surge como tema bónus.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira