• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Já tinha saudadinhas de um metalcorezito, não tinham? Se não tinham, talvez sofram do mesmo mal que nós. Já começa ser lendário a forma como criticamos este estilo de som, mas é esta apetência para desgostarmos todas as formas de impingirem som bonitinho e igual a tantos outros. As bandas, na sua maioria, acabam apenas por ser umas vítimas no meio do jogo, já que a sua grande maioria depois acaba por ganhar maturidade (uma frase bastante lida e ouvida na crítica musical, quando uma banda ao terceiro ou quarto álbum liberta-se das influências que as prendiam a qualquer coisa pré-fabricada e arriscam-se para algo novo, mesmo que não sendo original, novo). Os Ferium dão-nos ideia de que poderão ser uma dessas bandas.

A banda isrealita chega com este "Behind The Black Eyes" ao segundo trabalho e demonstra uma boa evolução em relação à estreia editada dois anos atrás, embora mantenha muitas dos cordões umbilicais que a liga ao género metalcore. Ainda assim, temas instrumentais como "She Feels Like Home", "Seven Years Of Seven Level" e a (bruta) faixa de abertura, "Aftermath" e o tema mais técnico que se lhe segue, "Power Is All That Matters" mostram-nos que talvez exista aqui espaço para algo mais num futuro próximo. Algo a pender mais para o death metal melódico e/ou técnico do que propriamente os tiques repetitivos do metalcore.

Portanto, temos esperança que os Ferium num futuro próximo, talvez no terceiro álbum (o terceiro álbum tanto pode estabelecer a carreira de uma banda, condená-la ou até mesmo redimi-la), se decidam por algo mais original. Original não no sentido que ninguém tenha feito antes mas que seja mais próximo da criatividade - que acreditamos que existe - dos seus músicos e longe dos lugares comuns que conseguimos ouvir em temas como "We Fell Apart, We Fall Together". Agradará aos menos exigentes e aos fãs mais recentes da música extrema. Aos outros todos... é preciso mais.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira