• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Para aqueles que desconhecem a entidade suiça chamada Rorcal, só teremos que relembrar a boa prestação do split com os nossos Process Of Guilt, sendo duas bandas que até partilham do mesmo espírito sofredor embora musicalmente exista uma apreciável distância, mas adiante que continuar com este raciocínio já é divagar demasiado. “Creon” é o quarto álbum de originais da banda e assume-se como uma pequena bomba misantrópica e apocalíptica. Pequena não pela qualidade mas pela quantidade. Apesar de se tratar de quatro músicas que totalizam quase uma hora de duração, no final fica-se com vontade de ouvir mais.

Vontade essa não recomendada por questões de sobrevivência, já que a miséria que é transmitida é de tal forma grande que, aliado ao vício provocado, é coisa para se ter uma depressão crónica galopante. No bom sentido, claro. Perceber os títulos dos temas é algo que exige a evocação do nosso lado mais poliglota (“Πολυνείκης”, “Ἀντιγόνη”, “Αἵμων” e “Εὐρυδίκη”), já que tem como conceito a história clássica da mitologia grega do assassinato mútuo de Polynices e Eteoclies e como o seu tio, Creon, rei, decide que Polynices não deve ser nem enterrado nem deve ter luto. Portanto… algo que se enquadra no ambiente geral da coisa

Independentemente do conceito e da parte lírica, o que interessa é mesmo a música que nos traz a intensidade do black metal (e o seu espírito e a sua potência) com algum experimentalismo próprio do pós-metal mas que mediante estes quatro temas colossos nem se nota e nem tem qualquer importância. É este o foco da coisa, não tem qualquer importância. Depois disto pode cair uma bomba que não tem qualquer importância. O nihilismo e insignificância dominam perante todas as maiores atrocidades que possamos ver, ouvir e sentir. É a maior dádiva de “Creon”. No bom sentido, claro.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira