• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Este EP marca a quebra do silêncio por parte da banda aveirense Godvlad que lançaram o segundo álbum de originais já em 2014 e que regressa agora com mais seis temas com o seu metal gótico fundido com death metal. Potente, a nível de produção, mesmo que não se goste muito de metal gótico, fica-se aos poucos hipnotizado seja pela dinâmica dos temas entre si que tanto nos transmitem agressividade como as melodias mais próprias dos sons góticos. Assim do lado do grupo dos primeiros temos "Broken", mais directo, enquanto uma "Game Of Shades" já se assume como metal gótico mais clássico, com alguns detalhes electrónicos que até resultam.

O EP serve para calar o silêncio e fazem desejar com que o terceiro álbum não demore muito. Não é porque tenham um som extremamente original - o que é que é isso nos dias de hoje se não mais que uma utopia? - até porque os guturais por parte de Sérgio Carrinho fazem lembrar os de Felix dos Crematory, quando conseguiam ter um impacto bem mais considerável que aquele que têm hoje em dia. A sua grande vantagem é conseguirem criar músicas que cativam ainda que nem sempre entrem à primeira como a "Sadistiction", mas que acabam por cativar com alguma insistência. No final não é preciso muita para ouvir este trabalho umas quantas vezes de seguida. Recomendado.

Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira