• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


É possível termos uma banda a existir durante quase vinte anos, lançar oito álbuns e praticamente passar-nos despercebida? Claro, não conseguimos chegar a todo o lado e basta a proposta ser um pouco mais comum para que não se saliente o suficiente no meio de todas as outras coisas que vão saindo para que nos passe ao lado. É o caso dos Highlord, banda italiana de power metal que tem um estilo de som que encaixa que nem numa luva dentro do que se podia ouvir dezasseis, dezassete anos atrás, quando houve um boom considerável do género. Passaram tantos anos e a proposta da banda mantém-se fiel. Uns consideram isso persistência, outros loucura.

Nós…? Preferimos ouvir antes de falar.

Temos power metal com teclados em profusão mas sem ser particularmente sinfónico, e que de vez em quando tem a aparição de uns guturais que não acrescentam nada, rigorosamente nada, à equação. Para quem não procura mais que power metal , sem grandes surpresas, tem aqui uma boa proposta. Um bom termo de comparação é de pensarmos nuns Royal Hunt (da fase inicial com D.C. Cooper) mas mais pesados, comparação essa que surge devido ao uso generoso dos teclados.

A própria voz de Andrea Marchisio convida a essa comparação e a sonoridade a pender para o progressivo também, no entanto, é o peso que acaba por marcar a diferença. No final da equação, não faz diferença o suficiente para que seja agora que se destacam da multidão, ainda assim, este “Hic Sunt Leones” entretém enquanto dura. Para quem gosta de melodia e não se importa de peso a o nível das guitarras e dos ritmos de bateria, está aqui uma banda que não perdem nada em conhecer. Destaca-se o tema título nesse sentido.


Nota: 6.4/10

Review por Fernando Ferreira