• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Álbum de estreia da entidade (instituição!) crossover que começou por estar com os pés bem fincados num dos lados que compõem o género: o hardcore. A banda viria a passar para o lado do thrash embora a herança hardcore estivesse lá sempre presente. Seja como for, este é o início de uma das bandas mais perseverantes da música pesada norte-americana, muitas vezes subestimada – numas ocasiões com razão, noutras, nem por isso. Mas deixemos dessas coisas e vamos focar-nos no ano de 1992, aproveitando a viagem no tempo que esta reedição por parte da SPV nos proporciona.

1992 era um ano onde o metal mainstream estava moribundo. O grunge estava à espreita, o glam estava com o óbito declarado e no que diz respeito à música pesada, Metallica era o caso de sucesso mais óbvio enquanto outras bandas preparavam-se para lançar, a exemplo dos Metallica, propostas mais acessíveis, que acabaram por conduzir que o género voltasse ao underground – facto importante para o desenvolvimento da música extrema tal como a conhecemos hoje em dia. É nesse contexto em que a música pesada estava em transformação que surgiram várias propostas quase que a remar contra a maré. “Foul Taste Of Freedom” é uma delas.

É certo que hoje em dia certas coisas aqui presentes não fazem muito sentido, tal como a espécie de música mariachi em alguns momentos de “Every Good Boy Does Fine” mas que faz parte daquilo que conhecemos da banda: fazer sempre a mesma coisa mas apresentando sempre uma surpresa ou outra. Originalmente o álbum tinha treze músicas, e aqui surge com duas faixas bónus que não acrescentam muito ao conjunto sendo que uma delas torna-se particularmente dispensável (“Pound For Pound”). Por motivos históricos é uma reedição que interessará aos colecionadores que ainda não o têm na colecção e também é uma boa forma de introduzir o som da banda (que já não corresponde à actualidade daquilo que fazem hoje em dia) a novas gerações.


Nota: 6.8/10

Review por Fernando Ferreira