• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Álbum de estreia da entidade (instituição!) crossover que começou por estar com os pés bem fincados num dos lados que compõem o género: o hardcore. A banda viria a passar para o lado do thrash embora a herança hardcore estivesse lá sempre presente. Seja como for, este é o início de uma das bandas mais perseverantes da música pesada norte-americana, muitas vezes subestimada – numas ocasiões com razão, noutras, nem por isso. Mas deixemos dessas coisas e vamos focar-nos no ano de 1992, aproveitando a viagem no tempo que esta reedição por parte da SPV nos proporciona.

1992 era um ano onde o metal mainstream estava moribundo. O grunge estava à espreita, o glam estava com o óbito declarado e no que diz respeito à música pesada, Metallica era o caso de sucesso mais óbvio enquanto outras bandas preparavam-se para lançar, a exemplo dos Metallica, propostas mais acessíveis, que acabaram por conduzir que o género voltasse ao underground – facto importante para o desenvolvimento da música extrema tal como a conhecemos hoje em dia. É nesse contexto em que a música pesada estava em transformação que surgiram várias propostas quase que a remar contra a maré. “Foul Taste Of Freedom” é uma delas.

É certo que hoje em dia certas coisas aqui presentes não fazem muito sentido, tal como a espécie de música mariachi em alguns momentos de “Every Good Boy Does Fine” mas que faz parte daquilo que conhecemos da banda: fazer sempre a mesma coisa mas apresentando sempre uma surpresa ou outra. Originalmente o álbum tinha treze músicas, e aqui surge com duas faixas bónus que não acrescentam muito ao conjunto sendo que uma delas torna-se particularmente dispensável (“Pound For Pound”). Por motivos históricos é uma reedição que interessará aos colecionadores que ainda não o têm na colecção e também é uma boa forma de introduzir o som da banda (que já não corresponde à actualidade daquilo que fazem hoje em dia) a novas gerações.


Nota: 6.8/10

Review por Fernando Ferreira