• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Entrevista aos Wintersun

Os Wintersun estão de volta mas só acede ao novo álbum “The Forest Seasons” quem participar na campanha de crowdfunding que se iniciou no dia 1 de março e que terminará no dia 31 do mesmo mês. (...)

Vallenfyre revelam detalhes do novo álbum

O próximo álbum dos Vallenfyre, intitulado "Fear Those Who Fear Him", será lançado a 2 de Junho pela Century Media Records. O 3º álbum da banda foi gravado (...)

Hail Of Bullets chegam ao fim

A guerra dos Hail Of Bullets chegou ao fim. A banda holandesa colocou um término na sua luta e para a história ficaram álbuns como "...of Frost and War", (...)

Novembers Doom lançam novo vídeo

Os Novembers Doom, banda oriunda de Chicago, acaba de lançar um novo vídeo com a letra. Retirada do seu décimo álbum, “Zephyr”, foi, desta feita, a escolhida.(...)

Testament preparam lançamento de novo álbum e livro

Apesar do seu último álbum "Brotherhood Of The Snake" ter sido lançado há apenas cinco meses, os Testament encontram-se já a trabalhar no seu sucessor. A revelação surgiu numa entrevista(...)


Álbum de estreia da entidade (instituição!) crossover que começou por estar com os pés bem fincados num dos lados que compõem o género: o hardcore. A banda viria a passar para o lado do thrash embora a herança hardcore estivesse lá sempre presente. Seja como for, este é o início de uma das bandas mais perseverantes da música pesada norte-americana, muitas vezes subestimada – numas ocasiões com razão, noutras, nem por isso. Mas deixemos dessas coisas e vamos focar-nos no ano de 1992, aproveitando a viagem no tempo que esta reedição por parte da SPV nos proporciona.

1992 era um ano onde o metal mainstream estava moribundo. O grunge estava à espreita, o glam estava com o óbito declarado e no que diz respeito à música pesada, Metallica era o caso de sucesso mais óbvio enquanto outras bandas preparavam-se para lançar, a exemplo dos Metallica, propostas mais acessíveis, que acabaram por conduzir que o género voltasse ao underground – facto importante para o desenvolvimento da música extrema tal como a conhecemos hoje em dia. É nesse contexto em que a música pesada estava em transformação que surgiram várias propostas quase que a remar contra a maré. “Foul Taste Of Freedom” é uma delas.

É certo que hoje em dia certas coisas aqui presentes não fazem muito sentido, tal como a espécie de música mariachi em alguns momentos de “Every Good Boy Does Fine” mas que faz parte daquilo que conhecemos da banda: fazer sempre a mesma coisa mas apresentando sempre uma surpresa ou outra. Originalmente o álbum tinha treze músicas, e aqui surge com duas faixas bónus que não acrescentam muito ao conjunto sendo que uma delas torna-se particularmente dispensável (“Pound For Pound”). Por motivos históricos é uma reedição que interessará aos colecionadores que ainda não o têm na colecção e também é uma boa forma de introduzir o som da banda (que já não corresponde à actualidade daquilo que fazem hoje em dia) a novas gerações.


Nota: 6.8/10

Review por Fernando Ferreira