• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Anos noventa, o domínio de um senhor sueco Dan Swäno foi lendário. Domínio não só a nível de produção mas sobretudo a nível criativo com o multi-instrumentista a desdobrar-se por infindáveis projectos e bandas que brindaram algumas das obras primas inesquecíveis do underground sueco e da música extrema mundial. Ends Of Sanity, Bloodbath, Nightingale… é uma listagem infindável. Conforme a década foi chegando ao final, o amigo Dan foi-se desfazendo dos projectos, deixando para trás um atrás de outro, um nítido sinal da mudança dos tempos.

Infestdead marcou o final desses tempos, embora não se possa dizer que tenha havido um término. Os seus dois álbuns surgiram nesse período, numa altura em que a música extrema já estava a ficar mais acessível ou, pelo menos, mais popular – não de uma forma massiva mas pelo menos de uma forma mais alargada que no início da década. O duo composto por Dan Swanö, que cuidou de toda a parte instrumental, e Dread, dos Tormented, que ficou a cargo da voz, lançou dois álbuns e são esses dois álbuns que encontramos aqui reeditados com alguns extras.

O objectivo da banda era criar death metal tipicamente norte-americano e blasfemo à semelhança de uns Deicide e os Deicide são precisamente o nome que nos surge mais vezes, embora a qualidade não se possa comparar. Não é que o amigo Dan não estivesse inspirado quando compôs estas quase quarenta músicas. É uma questão mais de forma do que de conteúdo. A produção é estranha e a bateria programada não ajuda. Para quem deixou passar isto ao lado, tem aqui uma boa forma de uma só cajadada ficar com a discografia da banda. No primeiro CD temos o álbum “JesuSatan” editado originalmente em 1999 com a demo editada em 1993 e no segundo, o álbum “Hellfuck” editado originalmente em 1997 em conjunto com o MCD “Killing Christ” editado em 1996. Peça de colecção, nada mais que isso.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira