• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Já provámos mais que uma vez que somos bastante ecléticos apesar do nosso nome poder indicar que não. O mundo do metal é enorme e mesmo que pareça que tenha umas fronteiras estanques, os seus apreciadores e músicos têm horizontes escancarados o suficiente para que possa caber tudo e mais qualquer coisa. E é por esse motivo que não recuamos perante o desafio de analisar este álbum auto-intitulado da colectividade experimental conhecida como Inwolves, que é também a sua estreia no que aos longa-duração diz respeito.

O trio aprofunda ainda mais a sua reverência à música electrónica da década de oitenta e que nos faz pensar numa série de nomes que fazem parte da história da música moderna, quer se goste dos mesmos ou não. Nomes como John Carpenter (que sempre dotou os seus filmes com histórias únicas com bandas sonoras simples, na maior parte escritas e tocadas pelo mesmos, mas altamente memoráveis), Kraftwerk e Tangerine Dream. Mas a banda não se limita às sonoridades electrónicas, sendo que as guitarras também têm algo a dizer, mais que não seja na criação de alguns drones.

É curto (pouco mais de trinta minutos) mas deixa claro que o tempo, como diria Einstein, é relativo. É uma viagem por vezes doce, por vezes incómoda, por vezes viciante, por vezes claustrofóbica e intensa. Não são os horizontes escancarados, os nossos e os do leitor/ouvinte, que garantem com que "Involves" seja bem recebido, logo à primeira, sem antes uma rotina desagradável que vai-se moldando (ou não) de acordo com as intenções pré-estabelecidas dos Inwolves. No entanto, são esses mesmos horizontes que nos deixam apreciar o que a banda apresenta e o valor do seu trabalho. O resultado é um álbum que não é fácil de ouvir mas que de sensação de intriga em sensação de intriga acaba por cativar e agarrar o ouvinte.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira