About Me

Rain - "Spacepirates" Review


Ainda há pouco tempo falámos dos Tarchon Fist e surgem-nos os Rain. Para quem não está a perceber a ligação entre os dois nomes, nós passamos a explicar. Os Rain são uma das bandas clássicas do metal italiano com mais de trinta anos de carreira e que viu a sua carreira brevemente interrompida quando o guitarrista/vocalista Luciano Tattini saiu para se concentrar no seu mais recente projecto, os Tarchon Fist. Curiosidades aparte, vamos focar-nos neste "Spacepirates" que não deve nada a ninguém e é já o oitavo álbum de orignais da banda transalpina.

O que temos aqui é um heavy metal musculado que roça o power metal mas este power metal tem mais dos Estados Unidos do que propriamente da Itália, o que constitui uma agradável surpresa, embora tenhamos aqui um cheirinho ou outro de melodias mais alegres como é o caso da "Billion Dollar Song" que até fica a destoar neste conjunto de temas. Apesar de não haver um tema que se destaque verdadeiramente, exceptuando talvez pela "86" que é energia contagiante do início ao final. E é essa a principal razão pela qual este "Spacepirates" se ressente no balanço final.

Não só por esse motivo mas também pela duração do trabalho, demasiado curta (pouco mais da meia hora), este é um álbum que sabe muito a pouco e que demora até que consiga cativar verdadeiramente, ou seja, demora algumas audições. O problema é que no final da primeira audição pode-se não encontrar muitos motivos para voltar a repetir a dose. Competente, não tem nenhum momento que se chame de mau, mas também não consegue descolar da mediania.


Nota: 5.9/10

Review por Fernando Ferreira