• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ainda há pouco tempo falámos dos Tarchon Fist e surgem-nos os Rain. Para quem não está a perceber a ligação entre os dois nomes, nós passamos a explicar. Os Rain são uma das bandas clássicas do metal italiano com mais de trinta anos de carreira e que viu a sua carreira brevemente interrompida quando o guitarrista/vocalista Luciano Tattini saiu para se concentrar no seu mais recente projecto, os Tarchon Fist. Curiosidades aparte, vamos focar-nos neste "Spacepirates" que não deve nada a ninguém e é já o oitavo álbum de orignais da banda transalpina.

O que temos aqui é um heavy metal musculado que roça o power metal mas este power metal tem mais dos Estados Unidos do que propriamente da Itália, o que constitui uma agradável surpresa, embora tenhamos aqui um cheirinho ou outro de melodias mais alegres como é o caso da "Billion Dollar Song" que até fica a destoar neste conjunto de temas. Apesar de não haver um tema que se destaque verdadeiramente, exceptuando talvez pela "86" que é energia contagiante do início ao final. E é essa a principal razão pela qual este "Spacepirates" se ressente no balanço final.

Não só por esse motivo mas também pela duração do trabalho, demasiado curta (pouco mais da meia hora), este é um álbum que sabe muito a pouco e que demora até que consiga cativar verdadeiramente, ou seja, demora algumas audições. O problema é que no final da primeira audição pode-se não encontrar muitos motivos para voltar a repetir a dose. Competente, não tem nenhum momento que se chame de mau, mas também não consegue descolar da mediania.


Nota: 5.9/10

Review por Fernando Ferreira