About Me

Ted Poley - "Beyond The Fade" Review


Ted Poley é mais conhecido como o vocalista dos primeiros álbuns dos Danger Danger, e para muitos O vocalista da banda de hard rock norte-americana. Depois de um muito bem sucedido “Screw It” e de já terem um álbum pronto, “Cockroach”, a banda despediu o vocalista e gerou-se um desentendimento que ainda meteu processos pelo meio. A coisa não durou muito tempo e as duas partes acabaram por fazer as pazes no novo milénio, tendo o vocalista voltado em 2004, onde se mantem até hoje. Ainda há pouco tempo falámos dos Danger Danger e dos seus ex-membros, a propósito do projecto The Defiants (que reune Bruno Ravel, Rob Marcello e o vocalista que substituiu Poley, Paul Laine) e surge Ted Poley a solo a completar o pacote.

A primeira coisa que nos surge, a primeira dúvida inquietante é… sendo Danger Danger um dos nomes grandes do hard rock mais melódico, será que se justifica um lançamento a solo do seu actual vocalista. De certa forma sim, mas vai depender sempre dos gostos dos ouvintes, já que “Beyond The Fade” é bem mais melódico e acessível, ou por outras palavras, é puro AOR. Conta com a colaboração dos habitués da Frontiers, como Alessandro Del Vecchio, na produção e na composição, onde também brilham os irmãos Martin (também já falámos deles recentemente aquando a review do novo álbum dos Veja).

AOR clássico é a melhor forma de definir este trabalho, onde temos sempre as guitarras bem melódicas e melosas principalmente nas baladas como na “Perfect Crime”, onde Poley faz um dueto Issa, que é a escolha comum para duetos por parte da Frontiers. E é neste ponto que nós esbarramos um pouco. Se louvamos a gestão da Frontiers em usar músicos para criar novos projectos, a questão é que invariavelmente as soluções são sempre as mesmas e acabamos por ter a sensação que estamos sempre a ouvir a mesma coisa. Isto é AOR clássico, que não existam dúvidas em relação a isso, bem produzido e bem interpretado. Não surpreende mas cativará quem procura isto mesmo. Os outros que procuram algo mais, é melhor irem a outro sítio.

Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira