• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Avi Rosenfeld está de volta! Para quem não sabe quem é Avi Rosenfeld, só temos uma coisa a perguntar... Por onde têm andado nos últimos tempos?! Esta é uma saga que temos acompanhado aqui na Metal Imperium e este é a sua quinta parte. Recapitulando para quem só chegou aqui, Avi Rosenfeld é um talentoso guitarrista israelita que tem uma paixão óbvia por Ritchie Blackmore e pela hard rock em geral e Deep Purple e Uriah Heep em particular. A ideia destes álbuns não é propriamente fazer uma colecção de covers e sim colocar a inspiração que estas duas entidades provocam a trabalhar e registar o resultado.

Caso houvesse dúvidas da devoção bastavam títulos como "Babylon" e "Wanna Play Like Ritchie Blackmore" para as desfazer de uma vez por todas, embora musicalmente até não sejam as mais óbvias. No geral quase todas apontem nessa direcção, começando na "Desert Buterfly" e acabando na "Sea Of The Lost Pharohs". Como sempre, cada música tem uma formação, com músicos dos quatro cantos do mundo. São todos ilustres desconhecidos, pelo menos para nós, no entanto ainda apanhamos aqui um irmão latino, provavelmente brasileiro - Marcelo Vieira que canta no tema "Dealer".

Tal como no anterior, temos aqui um grande foco nos arranjos dos teclados, sendo que a guitarra até nem o principal ponto na maior parte das vezes, como na "Valhalla" (que faz lembrar muito Uriah Heep) e a "Kanata" que tem umas vocalizações estranhas que mais parecem japonesas (cantadas por Deiyan), acabam por ter os teclados bastante omnipresentes. Nada de novo portanto. São mais dez músicas de inspiração clássica de hard rock o que significa que para quem gosta das bandas em questão, tem aqui uma aproximadamente cinquenta minutos de diversão que vale a pena conhecer.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira