• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Avi Rosenfeld está de volta! Para quem não sabe quem é Avi Rosenfeld, só temos uma coisa a perguntar... Por onde têm andado nos últimos tempos?! Esta é uma saga que temos acompanhado aqui na Metal Imperium e este é a sua quinta parte. Recapitulando para quem só chegou aqui, Avi Rosenfeld é um talentoso guitarrista israelita que tem uma paixão óbvia por Ritchie Blackmore e pela hard rock em geral e Deep Purple e Uriah Heep em particular. A ideia destes álbuns não é propriamente fazer uma colecção de covers e sim colocar a inspiração que estas duas entidades provocam a trabalhar e registar o resultado.

Caso houvesse dúvidas da devoção bastavam títulos como "Babylon" e "Wanna Play Like Ritchie Blackmore" para as desfazer de uma vez por todas, embora musicalmente até não sejam as mais óbvias. No geral quase todas apontem nessa direcção, começando na "Desert Buterfly" e acabando na "Sea Of The Lost Pharohs". Como sempre, cada música tem uma formação, com músicos dos quatro cantos do mundo. São todos ilustres desconhecidos, pelo menos para nós, no entanto ainda apanhamos aqui um irmão latino, provavelmente brasileiro - Marcelo Vieira que canta no tema "Dealer".

Tal como no anterior, temos aqui um grande foco nos arranjos dos teclados, sendo que a guitarra até nem o principal ponto na maior parte das vezes, como na "Valhalla" (que faz lembrar muito Uriah Heep) e a "Kanata" que tem umas vocalizações estranhas que mais parecem japonesas (cantadas por Deiyan), acabam por ter os teclados bastante omnipresentes. Nada de novo portanto. São mais dez músicas de inspiração clássica de hard rock o que significa que para quem gosta das bandas em questão, tem aqui uma aproximadamente cinquenta minutos de diversão que vale a pena conhecer.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira