About Me

Nuclear Hatred - "Nuclear Hatred" Review


Álbum de estreia dos Zamboni que devido a problemas de direitos de autor e de marcas registradas, tiveram que alterar a designação da banda de Zamboni para Nuclear Hatred. Tudo a ver, não é? Entretanto a banda já tinha lançado, antes desta estreia, uma demo, dois EPs e um álbum ao vivo, entre 2011 e 2013. Então e que sonoridade tocam os Zam... Nuclear Hatred? Thrash metal manhoso, sem grande imaginação com uma produção que não ajuda em nada, dando a ideia em alguns momentos que foi registado ao vivo numa sala de ensaios.

Desde das músicas em si, até aos títulos das mesmas, esta é uma proposta que não impressiona. Ou melhor, impressiona pela negativa. Faz-nos recuar uma boa série de anos, quando nos arriscavamos a comprar cds pelas capas e de bandas cujo nome nos era totalmente desconhecido. Depois quando íamos a ouvir, a desilusão era gigante e lançávamos maldições para o mundo em geral e para nós em particular. O que nos serve de consolo é que a capa deste "Nuclear Hatred" é tão horrível que mesmo que tivessemos nesses tempos, poderíamos estar descansados que jamais pegaríamos neste álbum.

Há por aqui uma certa dose de hardcore mas dizer que este álbum é mau devido a essa costela, é ver a coisa pelo ângulo errado. "Nuclear Hatred" é todo mau, seja a parte que é thrash como a parte que é hardcore. Podiam aproveitar que, agora que mudaram de nome, mudavam de som também, porque músicas como "Brain Hemorrhage" e "Killer Croc" são más a um nível que assusta. É preciso uma grande evolução para sair deste buraco.


Nota: 2/10

Review por Fernando Ferreira