• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)


Os amigos verdadeiros são aqueles que nos trazem música de qualidade, descomprometida, simples mas do coração, sem grandes objectivos senão mesmo esse, apresentar música do coração. Isto sem a Julie Andrews a cantar nos Alpes. Sabemos que no caso do género em que a banda se move, o punk rock com tendências para a punkeka, é difícil de dissociar dos desvios que bandas como The Offspring e Greenday promoveram ou todas as outras que parece que se formaram na década de noventa ou nos primeiros anos do milénio seguinte, apenas para as bandas sonoras de filmes de adolescentes norte-americanos.

E isso poderá ser um problema já que já se está um bocado cansado, realmente cansado, deste tipo de som, onde tudo nos parece o mesmo e nos remete para filmes como “American Pie” ou “10 Coisas Que Odeio Em Ti”. Um problema nosso, porque não conseguimos ser imparciais – haverá drama maior para quem se dedica à arte (ou pelo menos tenta) de bem analisar o trabalho que resulta da criatividade e suor de outras pessoas? Se calhar há, como a faltar de dinheiro para pagar as contas mas isso já são outros assuntos que nos levam para bem longe daquilo que nos trouxe aqui.

“The Home Inside My Head” é uma mistura competente de pop e punk rock, que não traz nada de novo, mas que consegue cativar em temas como “Keep Lying To Me” (feito para ser tocado em cima de um palco) ou “Mokena” (onde a melancolia fala mais alto). Há um sentimento de déjà vú que é constante, mas como a qualidade das músicas é acima da média, a coisa disfarça-se. O problema é que depois de onze músicas em quase quarenta minutos disto fica-se sem muita vontade de repetir a dose. Poderemos estar a ser parciais ou preconceituosos, mas mesmo fazendo um esforço para não o ser, não conseguimos passar deste sentimento para cima.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira