• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Uma mistura diabólica esta que os alemães Unru fazem no seu álbum de estreia. A escuridão e trevas do black metal junto com a javardeira do punk/crust. Não é nada de novo mas é algo particularmente interessante o resultado nestes quatro temas que nos são aqui apresentados. "Zerfall & Manifest" começa por estabelecer o ambiente da coisa, com um início enigmático mas depressa a podridão toma conta da ocorrência e não larga mais. Uma força impressionante que acaba por ser vítima da sua própria potência. Parece complicado mas passamos a explicar.

Temos quatro faixas que totalizam quase quarenta minutos de música, ou seja, uma média de quase dez minutos por tema. Ainda estamos a ouvir o segundo tema, "Das Anna-Karenina-Prinzip", com os seus doze minutos, constantes de blastbeats, gritos, ecos e distorção bruta, e estamos convencidos que passaram duzentos anos. É tão intenso, tão enorme, tão... massivo (uma palavra que estou convencido que não exista em português e que é uma tradução javarda do termo em inglês mas que serve perfeitamente para a sensação a transmitir) que a uma certa altura ficamos perdidos. E isso é mau - ou pelo menos aborrecido, ninguém gosta de se perder.

O lado bom é que nos dá vontade de voltar ao início para ver onde nos perdemos. O que também não invalida que o memso não volte a acontecer. Não quer isto dizer que as ditas quatro faixas são todas no mesmo registo. A terceira, "Hēdonée", por exemplo opta por voltar os seus esforços para a criação de ambiente opressivo (desta vez sem recurso a blastbeats) podendo-se considerar ambient metal negro (temos que registar patente), o que também é a prova de que a dinâmica não deixa de ser uma arma, mais uma, desta entidade alemã que promete abanar as estruturas do black metal. Interessante, hipnótico e viciante.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira