About Me

GOD - "I" Review


O primeiro álbum destes GOD revela-se num trabalho muito bem produzido e executado por parte dos músicos. Muita definição em todas as frequências, os graves profundos e definidos e os agudos cristalinos e agradáveis, o que ajuda muito na apreciação deste tipo de música. Que tipo e esse? Bem, agarrem no peso bruto de uns Meshuggah e juntem os ambientes etereais de uns Year Of No Light e obtém-se estes GOD. 

Tal como os YONL este trabalho é instrumental mantendo sempre um equilíbrio bem conseguido entre o groove e peso com as melodias e harmonias criadas pelas guitarras. Podemos ainda encontrar um toque de Animals as Leaders, como por exemplo na música "Foreknown" mas conseguindo sempre manter a sua identidade, o que por si só e de louvar nos dias de hoje. GOD I é um álbum para apreciar na sua totalidade, todas as músicas têm um uma certa continuidade ao longo do disco e todas tem algo para mostrar ao ouvinte. Apesar de haver bastante melodia e ambientes harmoniosos, há sempre um ritmo bem apropriado ao headbang de cara feia e 'horns up' a acompanhar, o que pode soar estranho mas que este grupo conseguiu fazer resultar esta bipolaridade. Irá certamente agradar aos fãs de Year Of No Light, Meshuggah, Periphery e God is an Astronaut.

A banda parece ter optado pelo anonimato devido à temática abordada no trabalho, sendo esta religiosa cristã, independentemente de orientações religiosas, é um trabalho que merece ser ouvido.

Nota: 8/10

Review por Filipe Gomes