• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Foi com lotação esgotada, alguns dias antes da data, que o Paradise Garage se abriu para receber um cartaz de luxo com três grandes nomes do black/death metal europeu: Mgła, Secrets of the Moon e Behemoth.  

A expectativa era elevada para um cartaz de luxo, em que cada banda, com a sua carreira e reputação consolidada, poderia individualmente ter sido cabeça de cartaz do evento.

Abrindo a noite, entraram em palco os Mgła que conseguiram, bastante cedo, encher a sala com um grupo coeso de seguidores. Tal como abertamente declarado pelos presentes, a banda polaca foi, para muitos, o principal motivo decisivo para comparecerem nesta noite. E, mesmo para quem não os conhecia, os seus 50 minutos de atuação foram o suficiente para tirar qualquer dúvida quanto ao motivo da sua reputação. Com uma sonoridade muito própria dentro do género black metal, os Mgła surpreenderam pela sua excelência técnica e apresentação direta.

A seguir a um muito curto intervalo, entraram em palco os alemães Secrets of The Moon. Com um som bastante mais progressivo do que o restante cartaz, acabaram por se destacar com uma apresentação menos intensa mas mais intimista, essencialmente focada no seu último trabalho “Sun” (2015). 

Chegada a hora de Behemoth, a banda encabeçada pelo carismático Nergal mais uma vez não desiludiu. Dois anos após a mítica passagem pelo festival Vagos Open Air, foi a vez de terem um concerto em nome próprio numa sala fechada. E, tal como na sua passagem pela localidade de Vagos, provaram uma vez mais por que motivo a crítica internacional os aplaude unanimemente como uma das melhores bandas da atualidade.

Ainda embalados pelo lançamento em 2014 de “The Satanist”, focaram a sua setlist neste álbum, abrindo com o hino: “Blow Your Trumpets Gabriel” para um público imediatamente rendido. Envoltos na sua habitual teatralidade mística, fizeram descer sobre a sala um ambiente mais negro mas que, sem nunca cair no exagero, em momento algum suplanta a extraordinária qualidade visionária da banda polaca. Após tocarem na íntegra o seu último álbum, ainda houve tempo, em jeito de encore, para os outros clássicos da banda como “Ov Fire and the Void” e “Conquel All”.

Foi uma atuação irrepreensível, que incendiou todos os presentes como raramente se presencia atualmente. Uma noite verdadeiramente memorável!

Texto por Mariana Crespo
Fotografias por Liliana Quadrado
Agradecimentos: Prime Artists