• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Robb Flynn (Machine Head) acusa comunidade do rock e metal de demonizar o streaming

Robb Flynn, dos lendários Machine Head, é conhecido por ser uma voz bastante activa nas redes sociais. Desta feita, e através do Facebook, (...)

WoodRock Festival - Detalhes e vídeo promocional revelados

A quarta edição do WoodRock Festival vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Julho na Praia de Quiaios, Figueira da Foz. Este ano conta com as actuações dos grupos Plus Ultra, Switchtense, El Paramo, (...)

Metallica lança (alegadamente) o seu próximo álbum no dia 14 de Outubro

Um dos maiores jornais diários alemão, Bild, afirmou na sua última edição que o próximo álbum dos Metallica, o décimo da sua história e o primeiro desde "Death Magnetic", lançado em 2008 (...)

Sabaton e Accept em Portugal

Os suecos Sabaton regressam a Portugal a 20 de Janeiro de 2017, no Coliseu do Porto, trazendo consigo o seu novo álbum, "The Last Stand". Os alemães Accept são os convidados que darão suporte ao evento. (...)

VOA Fest - Revelados horários dos concertos e mapa do recinto

Como é sabido, o VOA Fest ocorre nos (já próximos) dias 5 e 6 de Agosto, na Quinta da Marialva, em Corroios. Já são conhecidos os horários de cada concerto,(...)



Foi com lotação esgotada, alguns dias antes da data, que o Paradise Garage se abriu para receber um cartaz de luxo com três grandes nomes do black/death metal europeu: Mgła, Secrets of the Moon e Behemoth.  

A expectativa era elevada para um cartaz de luxo, em que cada banda, com a sua carreira e reputação consolidada, poderia individualmente ter sido cabeça de cartaz do evento.

Abrindo a noite, entraram em palco os Mgła que conseguiram, bastante cedo, encher a sala com um grupo coeso de seguidores. Tal como abertamente declarado pelos presentes, a banda polaca foi, para muitos, o principal motivo decisivo para comparecerem nesta noite. E, mesmo para quem não os conhecia, os seus 50 minutos de atuação foram o suficiente para tirar qualquer dúvida quanto ao motivo da sua reputação. Com uma sonoridade muito própria dentro do género black metal, os Mgła surpreenderam pela sua excelência técnica e apresentação direta.

A seguir a um muito curto intervalo, entraram em palco os alemães Secrets of The Moon. Com um som bastante mais progressivo do que o restante cartaz, acabaram por se destacar com uma apresentação menos intensa mas mais intimista, essencialmente focada no seu último trabalho “Sun” (2015). 

Chegada a hora de Behemoth, a banda encabeçada pelo carismático Nergal mais uma vez não desiludiu. Dois anos após a mítica passagem pelo festival Vagos Open Air, foi a vez de terem um concerto em nome próprio numa sala fechada. E, tal como na sua passagem pela localidade de Vagos, provaram uma vez mais por que motivo a crítica internacional os aplaude unanimemente como uma das melhores bandas da atualidade.

Ainda embalados pelo lançamento em 2014 de “The Satanist”, focaram a sua setlist neste álbum, abrindo com o hino: “Blow Your Trumpets Gabriel” para um público imediatamente rendido. Envoltos na sua habitual teatralidade mística, fizeram descer sobre a sala um ambiente mais negro mas que, sem nunca cair no exagero, em momento algum suplanta a extraordinária qualidade visionária da banda polaca. Após tocarem na íntegra o seu último álbum, ainda houve tempo, em jeito de encore, para os outros clássicos da banda como “Ov Fire and the Void” e “Conquel All”.

Foi uma atuação irrepreensível, que incendiou todos os presentes como raramente se presencia atualmente. Uma noite verdadeiramente memorável!

Texto por Mariana Crespo
Fotografias por Liliana Quadrado
Agradecimentos: Prime Artists