About Me

Demon Hunter - "Outlive" Review


Passados 3 anos desde o lançamento de Extremist, surge finalmente Outlive, o 9º álbum dos americanos Demon Hunter.

Num género tão criticado e que causa alguma discussão como é o metalcore, estes americanos conseguem a cada álbum que passa manterem-se fiéis ao seu som muito próprio, mas conseguindo evoluir de álbum para álbum, que foi o que aconteceu neste Outlive.

Com uma entrada mais harmoniosa em Trying Times em que explode com riffs brutos em Jesus Wept, é um álbum muito equilibrado que mistura bem a voz harmoniosa com cleans bem conseguidos, com growls agressivos sem serem exagerados. Na parte instrumental, temos as guitarras que têm um trabalho exemplar, riffs agressivos e cativantes e solos variados do primeiro ao último tema, misturando algum shred com tapping em algumas músicas, sendo um bom exemplo disso a música Died In My Sleep.

Em alguns momentos, pode parecer que estamos a viajar por álbuns como Storm The Gates Of Hell e The Triptych, tal a similaridade entre estes álbuns, mas tendo este Outlive um som próprio e cativante do início ao fim. Realçar ainda, o uso do piano como introdução  em algumas músicas, seguido de uma entrada bem conseguida pelas guitarras e bateria. Valeu a pena a espera. 

Nota: 7.5/10

Review por Pedro Loureiro