About Me

Obituary - "Obituary" Review


Mais de 2 anos depois de um não tão bem conseguido Inked In Blood, a turma dos irmãos Tardy prova o porquê de serem um dos porta-estandartes do death metal da Flórida.

"Brave" abre o novo álbum que tem o nome da banda, com uma agressividade que nos faz querer abanar os pescoços até estes quase quebrarem, Em "A Lesson In Vengeance" temos uma música equilibrada com a dose certa de solos e de riffs rítmicos sem se tornar muito repetitiva e cansativa. Neste álbum, damos de caras com poderosos riffs de guitarra e com guturais que parecem saídos do próprio inferno em "End This Now" ,"It Lives" e em "Turned to Stone".

Donald Tardy a não deixar o crédito por mãos alheias com o seu pedal duplo em bem em evidência ao longo de todo o álbum, como já vem habituado desde sempre. 

Deverão dar uma especial atenção ao videoclip da "Ten Thousand Ways To Die" (que começa onde acaba o videoclip da "Violence" do anterior álbum Inked In Blood), onde vemos uma referência à música Thriller de Michael Jackson e uma “homenagem" ao Sr. Lemmy Kilmister na parte final do vídeo.

Nota: 8/10

Review por Pedro Loureiro