• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Falar dos Sinister é falar, num primeiro momento, do álbum de estreia Cross The Styx, estávamos então em 1992, época colossal do movimento Metálico Internacional. Nomes como Morbid Angel, Suffocation, Death e Carcass dominavam o Mundo de forma avassaladora e brutal.

Mas falar de Sinister é falar também de uma das vozes mais marcantes e firmes do Death Metal. Aad Kloosterwaard está para os Sinister como Chuck Schuldiner estava para os Death.

Em Syncretism, o quinteto holandês continua a trinchar-nos de forma rápida e sem piedade, destacando o desempenho da bateria e das guitarras. Passagens entre notas e trechos mais melódicos, para rapidamente se respirar Old School Death Metal, é coisa simples para estes Senhores. Agressividade e raiva pairam no ar e nos nossos ouvidos com tendência de inevitável abanar da cabeça.

Este trabalho segue, ou aperfeiçoa, o percurso traçado em The Post-Apocalyptic Servant de 2014. Pelo meio fica o registo da compilação Dark Memorials onde se evidencia a magistral interpretação do Beneath The Remains, original dos Sepultura, e mais uma vez o registo vocal de Aad Kloosterwaard a sair fabuloso. 

O essencial a reter em Syncretism, é a fidelidade ao nível da sonoridade que, ao longo destes anos, os Sinister nos têm habituado. Uma excelente amostra do que melhor se faz dentro do género mais agressivo do clássico Death Metal. As partes orquestradas e melódicas continuam a desempenhar o seu papel, enquanto a devastação e as origens estão bem vincadas. Uma certeza de que os anos 90 não serão esquecidos tão cedo. Prova disso são as faixas Neurophobic, Convulsion Of Christ, Blood Soaked Domain, Syncretism, Black Slithering Mass e The Canonical Rights.

Nota: 7.9/10

Review por Ricardo Gonçalves