• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


O Cine Teatro do Ginásio Clube de Corroios voltou a contar com mais um regresso sempre aguardado dos Hatebreed que iniciaram recentemente a digressão europeia do seu último trabalho "The Concrete Confessional". Já o aquecimento ficou a cargo dos portugueses For The Glory e Terror Empire e dos franceses Black Bomb A. 

Diretamente de Coimbra, tivemos como primeira banda da noite os Terror Empire que foram extremamente pontuais e brutais. A banda de thrash metal tem um novo álbum, que verá a luz do dia no próximo dia 14 de Julho, e não perdeu a oportunidade de o dar a conhecer um pouco, através de malhas bem potentes como "Obscurity Rising", título do álbum, ou "Holy Greed". É óbvio que pudemos também escutar outros temas - o deveras orelhudo "The Servant" ou "The Route Of The Damned" - que já fazem parte do império deste quinteto e que serviram para espalhar o terror sónico, perfazendo uma atuação bastante sólida. 

Pela primeira vez em Portugal, tivemos os parisienses Black Bomb A, uma autêntica bomba de crossover. Com uma grande atitude em palco, a banda francesa não demorou a cativar o público português ao som de alguns temas pertencentes ao seu já largo repertório; "The Point Of No Return", "Look At The Pain" e para a despedida "Make Your Choice" foram talvez os que mais se destacaram entre outros que constaram de uma estreia muito enérgica, que só pecou por tardia, mas que serviu como um excelente cartão de visita.

Vindos também de França, mas de regresso ao seu país natal, já com uma passagem por Oliveira de Azeméis, os For The Glory deslocaram-se à margem sul do Tejo para mais uma réplica daquilo que são capazes em palco. Embora com um tempo de atuação limitado, o quinteto de Lisboa não se fez rogado e partiu tudo já perante uma casa cheia, e talvez por dispor de um tempo de atuação limitado, cingiu-se ao seus temas mais conhecidos como "Some Kids Have No Face" ou "Drown In Blood" para notória satisfação do público. Para o final, ficou reservado o tema "Survival of the Fittest", certamente o lema dos For The Glory, uma banda de agora e para sempre.

A intro ao som de "Bad Boys" dos Inner Circle anteviu a chegada de Jamey Jasta e da sua crew, e assim que se ouviram os primeiros acordes de "To The Threshold", o caldeirão de Corroios ficou ao rubro. Jamey Jasta foi um autêntico guia numa verdadeira viagem no tempo, pedindo apenas em troca mais circle-pits, algo que o público retribuiu incansavelmente. Dessa viagem cronológica, ouvimos as sempre poderosas "Driven By Suffering", "I Will Be Heard", "Tear It Down", "Honor Never Dies", "Looking Down The Barrel Of Today", entre outras. Embora tenha sido um concerto curto e direto, deixando a sensação de ter sabido a pouco, testemunhámos acima de tudo um excelente desempenho de uns dignos representantes do hardcore, que comemoram este ano 20 anos de carreira, o que nos levou a assumir uma única palavra de ordem: perseverança.

Texto por Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Hell Xis