• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O Cine Teatro do Ginásio Clube de Corroios voltou a contar com mais um regresso sempre aguardado dos Hatebreed que iniciaram recentemente a digressão europeia do seu último trabalho "The Concrete Confessional". Já o aquecimento ficou a cargo dos portugueses For The Glory e Terror Empire e dos franceses Black Bomb A. 

Diretamente de Coimbra, tivemos como primeira banda da noite os Terror Empire que foram extremamente pontuais e brutais. A banda de thrash metal tem um novo álbum, que verá a luz do dia no próximo dia 14 de Julho, e não perdeu a oportunidade de o dar a conhecer um pouco, através de malhas bem potentes como "Obscurity Rising", título do álbum, ou "Holy Greed". É óbvio que pudemos também escutar outros temas - o deveras orelhudo "The Servant" ou "The Route Of The Damned" - que já fazem parte do império deste quinteto e que serviram para espalhar o terror sónico, perfazendo uma atuação bastante sólida. 

Pela primeira vez em Portugal, tivemos os parisienses Black Bomb A, uma autêntica bomba de crossover. Com uma grande atitude em palco, a banda francesa não demorou a cativar o público português ao som de alguns temas pertencentes ao seu já largo repertório; "The Point Of No Return", "Look At The Pain" e para a despedida "Make Your Choice" foram talvez os que mais se destacaram entre outros que constaram de uma estreia muito enérgica, que só pecou por tardia, mas que serviu como um excelente cartão de visita.

Vindos também de França, mas de regresso ao seu país natal, já com uma passagem por Oliveira de Azeméis, os For The Glory deslocaram-se à margem sul do Tejo para mais uma réplica daquilo que são capazes em palco. Embora com um tempo de atuação limitado, o quinteto de Lisboa não se fez rogado e partiu tudo já perante uma casa cheia, e talvez por dispor de um tempo de atuação limitado, cingiu-se ao seus temas mais conhecidos como "Some Kids Have No Face" ou "Drown In Blood" para notória satisfação do público. Para o final, ficou reservado o tema "Survival of the Fittest", certamente o lema dos For The Glory, uma banda de agora e para sempre.

A intro ao som de "Bad Boys" dos Inner Circle anteviu a chegada de Jamey Jasta e da sua crew, e assim que se ouviram os primeiros acordes de "To The Threshold", o caldeirão de Corroios ficou ao rubro. Jamey Jasta foi um autêntico guia numa verdadeira viagem no tempo, pedindo apenas em troca mais circle-pits, algo que o público retribuiu incansavelmente. Dessa viagem cronológica, ouvimos as sempre poderosas "Driven By Suffering", "I Will Be Heard", "Tear It Down", "Honor Never Dies", "Looking Down The Barrel Of Today", entre outras. Embora tenha sido um concerto curto e direto, deixando a sensação de ter sabido a pouco, testemunhámos acima de tudo um excelente desempenho de uns dignos representantes do hardcore, que comemoram este ano 20 anos de carreira, o que nos levou a assumir uma única palavra de ordem: perseverança.

Texto por Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Hell Xis