• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


O Cine Teatro do Ginásio Clube de Corroios voltou a contar com mais um regresso sempre aguardado dos Hatebreed que iniciaram recentemente a digressão europeia do seu último trabalho "The Concrete Confessional". Já o aquecimento ficou a cargo dos portugueses For The Glory e Terror Empire e dos franceses Black Bomb A. 

Diretamente de Coimbra, tivemos como primeira banda da noite os Terror Empire que foram extremamente pontuais e brutais. A banda de thrash metal tem um novo álbum, que verá a luz do dia no próximo dia 14 de Julho, e não perdeu a oportunidade de o dar a conhecer um pouco, através de malhas bem potentes como "Obscurity Rising", título do álbum, ou "Holy Greed". É óbvio que pudemos também escutar outros temas - o deveras orelhudo "The Servant" ou "The Route Of The Damned" - que já fazem parte do império deste quinteto e que serviram para espalhar o terror sónico, perfazendo uma atuação bastante sólida. 

Pela primeira vez em Portugal, tivemos os parisienses Black Bomb A, uma autêntica bomba de crossover. Com uma grande atitude em palco, a banda francesa não demorou a cativar o público português ao som de alguns temas pertencentes ao seu já largo repertório; "The Point Of No Return", "Look At The Pain" e para a despedida "Make Your Choice" foram talvez os que mais se destacaram entre outros que constaram de uma estreia muito enérgica, que só pecou por tardia, mas que serviu como um excelente cartão de visita.

Vindos também de França, mas de regresso ao seu país natal, já com uma passagem por Oliveira de Azeméis, os For The Glory deslocaram-se à margem sul do Tejo para mais uma réplica daquilo que são capazes em palco. Embora com um tempo de atuação limitado, o quinteto de Lisboa não se fez rogado e partiu tudo já perante uma casa cheia, e talvez por dispor de um tempo de atuação limitado, cingiu-se ao seus temas mais conhecidos como "Some Kids Have No Face" ou "Drown In Blood" para notória satisfação do público. Para o final, ficou reservado o tema "Survival of the Fittest", certamente o lema dos For The Glory, uma banda de agora e para sempre.

A intro ao som de "Bad Boys" dos Inner Circle anteviu a chegada de Jamey Jasta e da sua crew, e assim que se ouviram os primeiros acordes de "To The Threshold", o caldeirão de Corroios ficou ao rubro. Jamey Jasta foi um autêntico guia numa verdadeira viagem no tempo, pedindo apenas em troca mais circle-pits, algo que o público retribuiu incansavelmente. Dessa viagem cronológica, ouvimos as sempre poderosas "Driven By Suffering", "I Will Be Heard", "Tear It Down", "Honor Never Dies", "Looking Down The Barrel Of Today", entre outras. Embora tenha sido um concerto curto e direto, deixando a sensação de ter sabido a pouco, testemunhámos acima de tudo um excelente desempenho de uns dignos representantes do hardcore, que comemoram este ano 20 anos de carreira, o que nos levou a assumir uma única palavra de ordem: perseverança.

Texto por Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Hell Xis